Discurso formatura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ilmo. Diretor do IESI, 
Professor Ulisses Feres da Silva
Ilmo. Coord. Do Curso de ADM. Willian Antonio Zacaniotto; 
Ilma. Paraninfa:, Professora: Alessandra Balbino 
IIma. Patrono:, ProfessorNoel Teodoro de Castilho; 
Ilmo. Professores Homenageados, Luiz Humberto Calil, Maria Carolina Soliani Pereira e Professora Maria Rosa Sequeira Velardes; 
Queridos Pais; 
Senhoras e Senhores aquipresentes. 

Primeiramente gostaria de agradecer aos meus colegas a confiança depositada em mim, quando me escolheram para proferir neste dia tão importante para todos nós, algumas palavras que possamexpressar o pensamento da Turma e servir de reflexão.

Como disse Shakespeare “Se seus sonhos estão nas nuvens... eles estão no lugar certo, agora construa os alicerces”... 

Todo início degraduação é como se o sonho da formatura estivesse nas nuvens..., e pode ter certeza que estava.

No começo vimos uma confusão de teorias, fórmulas, livros, trabalhos, provas... Sem que tivéssemos a exatanoção da dimensão do desafio que nos aguardava. Naquela ocasião, então Calouros, procurávamos nos familiarizar uns com os outros e com a nova rotina que se estabelecia. 

Em meio às atividades doIESI, às conversas nos corredores, às madrugadas em claro, e os churrascos a turma foi se conhecendo, e um longo e duradouro espírito de coletividade foi naturalmente sendo concretizado. Aos poucos,o IESI foi se tornando parte de nossas vidas. Vencemos muitos obstáculos, passeios e férias adiados. Vivenciamos experiências que envolviam todos os tipos de situações: das alegres às tristes, dascômicas às trágicas, das corriqueiras às surpreendentes. E assim, a cada passo, a caminhada ia ficando mais curta e mais um degrau ficando para trás. 

Encontramos na vida acadêmica, coisas que noscativaram fortemente a alma. A importância de aprender e ensinar reciprocamente, o valor de discutir idéias, a habilidade de conviver com a divergência de opiniões e interesses, e ainda, algo muito...
tracking img