Discurso de formatura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (758 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DISCURSO DE FORMATURA
ORADORA: ALINE SOUSA RIBEIRO
Ilmo. Reitor Carlos Joel Pereira e demais componentes da mesa; Caros colegas; Queridos pais; Senhoras e Senhores aqui presentes.
Boa noite.
Parainiciar quero agradecer aos meus colegas por me confiarem esta tarefa importante de representar-nos através de palavras que reflitam nossos pensamentos e aspirações.
Quando começamos a trilhar estecaminho, éramos cheios de dúvidas, desejos e expectativas. Não se esgotaram as dúvidas, elas foram apenas substituídas por outras durante o processo de transformação pelo qual passamos, assim como,não cessaram os desejos, nem as expectativas, que hoje são muito mais reais.
Ao chegar à faculdade e perceber uma pequena coleção de rostos assustados, acabamos nos sentindo confortáveis por não sermosúnicos. Independente de idade, experiência profissional ou de vida, neste momento todos nos sentimos um pouco assustados. Iniciava ali uma nova família, alheia à nossa própria vida.
Durante essabusca pelo conhecimento tivemos o prazer de conhecer “Taylor” que se fez presente cada vez mais em nossos dias, Fayol, Ford, Maslow e tantos outros nomes, com todas as suas teorias que influenciaram nossavida acadêmica e prometeram não mais nos deixar a partir daí. E então vieram as provas, os livros, as apostilas, os trabalhos, “AS EQUIPES”, nossa! Essa parte é sempre complicada. Nuncaconseguiríamos tempo para tanta coisa, e ainda conciliar com o tempo de outras pessoas! Por fim acabamos nos acostumando com esta rotina, e nos entrosamos com o jeito de cada colega, sem esquecer o nervosismo ouaté desespero em algumas apresentações. Nesse decorrer também descobrimos nossas diferenças e preferências uns pelos outros.
E as benditas multidisciplinares, depois delas era uma festa só! A baiana doacarajé na saída da faculdade é prova disso! Com ela Lamentamos provas ou trabalhos mal sucedidos, comemoramos o sucesso dos mesmos. Lá era nosso point, sempre sabíamos que lá poderíamos...
tracking img