Fundamentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1117 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade Avaliativa Questionário

Questões Dissertativas

Tema 1
Para realizar esta atividade, você deverá prestar atenção ao Livro-Texto.
Questão 8

O que surge no Livro-Texto, segundo o próprio autor, como sendo considerado o “mundo da cultura”? Qual a relação desta definição com autores marxistas? Discuta com mais dois alunos e elabore sua resposta.
Observe que você pode fazer estadiscussão anteriormente com mais dois alunos. Mas, para postar no ambiente virtual como atividade avaliativa, você deve construir o texto individualmente.
Para completar a atividade, você deverá construir um texto com o máximo de uma lauda, apresentando as respostas aos questionamentos acima.
O texto deverá ser digitado em espaçamento 1,5 e parágrafo 1,25.
Resposta:

Segundo Jose Paulo Neto o“mundo da cultura” ao longo da sua vigência desenvolveu em face dele um conjunto de procedimentos, que buscavam controlar a vida cultural no Brasil. Esse objetivo foi perseguido sistematicamente através de políticas especificas cada vez mais articuladas, onde a política cultural, enquanto política social determinada,demarca um terreno de intervenção em que as especificidades próprias ao “mundo dacultura”, se entre mesclam com os fenômenos e os processos da reprodução da vida social. A intervenção do Estado no plano da produção cultural é indireta,onde ela não produz cultura, a produção cultural esta deslocada da sociedade civil. Esta intervenção se na difusão dos produtos culturais mediante repressão, censura, divulgação segmentar e seletiva, programas de apoio econômico, subsídios econvênios diversos.
Esta definição relaciona-se com os autores marxistas que argumentam sobre a forma de intervenção repressiva , conforme relação de forças de plano político, o grau de resistência e pressão das forças e movimentos democráticos dentro e fora do “mundo da cultura”.
Atividade avaliativa Tema 2
Para realizar esta atividade, você deverá prestar atenção ao Livro-Texto.
Questão 4
Napágina 61 do PLT, encontra-se a seguinte afirmação: “o regime autocrático burguês promoveu uma bem-sucedida refuncionalização do sistema educacional”. Identifique alguns dos motivos que foram geradores e/ou promotores dessa “refuncionalização”.

Para completar a atividade, você deverá construir um texto com o máximo de uma lauda, apresentando as respostas do grupo para os questionamentos acima.
Otexto deverá ser digitado em espaçamento 1,5 e parágrafo 1,25.

Resposta:

A crise do sistema educacional era um fato que já vinha de longe e se acentuou nos anos 60, com o censo escolar num dos últimos governos constitucionais. Dado o agravamento da crise, ela se converte em um detonador da ação antiditatorial no momento em que o movimento operário e sindical, na cidade e no campo estãocoagido, é o movimento estudantil que se lança como contestador do regime. Em vista disso a questão educacional passou a ser prioritária para o regime autocrático burguês, onde as razões imediatas políticas, acompanhada por estudos e analises dos estrategistas de regime , torna evidente por outro lado, que a autocracia burguesa é imperativa uma inteira refuncionalização do sistema educacional.Atividade avaliativa Tema 3
Para realizar esta atividade, você deverá prestar atenção ao Livro-Texto.
Questão 7
José Paulo Netto fala, no decorrer de seu livro, sobre a formação do novo profissional, com base em duas questões básicas: o desenvolvimento empresarial/industrial do País e a nova configuração das “agências” responsáveis pela formação do assistente social. Como ele desenvolve estaquestão?

Para completar a atividade, você deverá construir um texto com o máximo de uma lauda, apresentando as respostas do grupo para os questionamentos acima.
O texto deverá ser digitado em espaçamento 1,5 e parágrafo 1,25.

Resposta:

É a partir do crescimento industrial que se pode falar propriamente de um Serviço Social de empresa, onde o espaço empresarial não se abre ao Serviço...
tracking img