Discritivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2642 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
APRESENTAÇÃO REFERENTE À CHAMADA PUBLICA PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS.
ASSOCIAÇÃO QUERUBINS
ANO:02/2011

Palavras-chave
Inclusão Social de Mulheres, através da Capacitação Profissional.

O programa de Capacitação Básica para o Trabalho para mulheres, visa a real contribuição para seu público diretamente atendido, assim como ao Empresariado, demais membros da comunidade, EntidadesPúblicas e familiares, ressaltando seu comportamento dentro da realidade da comunidade. Como por exemplo, a geração de renda e/ou emprego, elevação do poder aquisitivo destas pessoas.

APRESENTAÇÃO DE PROJETO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL
COM FOCO EM AÇÕES DE GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA PARA MULHERES

Pelo presente instrumento Associação Querubins, estabelecida na Rua: CORREAS ,nº 700 , Bairro: Sion,Cidade Belo Horizonte , Estado MG, inscrita no CNPJ sob n.º 03.396.776/0001-60, aqui denominada sociedade sem fins lucrativos e filantrópica vem apresentar ao INSTITUTO LOJAS RENNER, seu Projeto para Mobilização Social com foco em ações de geração de Trabalho e Renda para mulheres.

Sumário

1. Apresentação.

Associação Querubins é o desdobramento de uma idéia que começou em 1994, a partir dainiciativa de Magda Coutinho, atual diretora executiva do Programa que se propôs a trabalhar com um grupo de crianças plantando e cuidando das árvores na Praça JK, à época uma área degradada próxima à Vila do Acaba Mundo, no bairro Sion, em Belo Horizonte. O sucesso dessa ação mostrou que muito mais poderia ser feito. Desafios como falta de espaço e de recursos eram incentivos para a idéia de umprojeto maior que buscasse o desenvolvimento humano, a melhoria das relações sociais e a qualidade de vida daquela comunidade, por meio das atividades sócio-culturais.
Em 2003, acreditando em uma nova proposta, a Associação Querubins passou a receber crianças a partir de seis anos de idade, ampliando o atendimento, antes restrito para maiores de 8 anos, criando um novo eixo de trabalho focado naeducação infantil: Aprendizes de Querubins, sendo que a instituição continuou a atuar em horário complementar à escola regular, mantendo a exigência de que todos seus participantes estivessem estudando.

2. Onde Atuamos.

Vila Acaba Mundo Morro do Papagaio Vila Serra Vila Alto Vera Cruz

2.1 Capacitação de Jovens para o Mercado de trabalho.

O Programa de CapacitaçãoProfissional para jovens é um conjunto de atividades teóricas e práticas, metodicamente organizadas em tarefas de complexidade progressiva, desenvolvidas no ambientes de trabalho (§ 4º, Artigo 428 da clt)

Capacitação Básica para o Trabalho (CBT), acontece antes do jovem ingressar na empresa e abrange: Comunicação Empresarial, Planejamento Pessoal e Profissional, Visão Sistêmica, RelacionamentoInterpessoal, Qualidade de Vida, Estrutura e funcionamento das organizações. Nesta parte, questões como comportamento em ambiente empresarial, cidadania e trabalho em equipe são abordados. O diferencial desta capacitação é a Informática e o Laboratório de Aprendizagem no qual o jovem vivencia atividades práticas do cotidiano de uma organização.

As atividades teóricas acontecem na Associação Querubinsministrado durante a permanência do aprendiz na Instituição. Conforme necessidade da empresa e número de participantes, a Associação Querubins desenvolve programas de aprendizagem específicos para o setor.

2.2 Programa de Aprendizagem Profissional (Lei 10.097/2000).

O Programa de Aprendizagem Especifica da ASSOCIAÇÃO QUERUBINS apresenta como segunda etapa de sua atuação, o Curso de CapacitaçãoEspecífica para o Trabalho (CET) compreendido como uma prática pedagógica orientada para a aprendizagem de jovens, agora denominado aprendizes, contratados conforme a lei 10.097/2000 e especificidade do setor de atuação da empresa parceira no mercado.
O CET possui carga horária de 1840 (mil oitocentas e quarenta) horas, sendo 460(quatrocentos setecentas) horas de aprendizagem teórica na...
tracking img