Texto discritivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (616 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ADOÇÃO POR CASAIS HOMOAFETIVOS: COM UMA ABORDAGEM CRÍTICA CONTRA O PRECONCEITO

A presente resenha apresenta o tema de adoção por pares homoafetivos, que ainda não são reguladas pela legislaçãobrasileira. Casais homoafetivos estão lutando para adquirir o direito ou até mesmo de um espaço, reivindicando respeito perante a nossa sociedade que ainda preconceituosa.
Com o passar do tempo, afamília vem sofrendo várias mudanças, antigamente era formada por pai, mãe e filho. Sendo que o homem era a figura central e a mãe tinha o papel de reprodutora, portanto o intuito da família era acontinuidade, ou seja, a procriação. Hoje em dia, a maioria das pessoas não tem mais esse padrão familiar, ou seja, formados por casais homoafetivos, que realmente importam que a criança tenha amor e afeto.Hoje em dia, religiões como a católica interferem muito, afinal eles não são a favor da adoção dos casais homoafetivos, pois, a concepção, é que todas as relações sexuais deveriam dirigir apenas paraprocriação, ou seja, que teria dar uma certa continuidade na própria família, ainda, consideram que a homossexualidade é uma transgressão e uma perversão, como aconteceu no Vaticano recentemente, elestiveram uma postura totalmente radical em relação a adoção de casais homoafetivos, informando que seria uma agressão irreversível a própria criança. Sendo assim, não há motivos para essa concepção,pois o que importa mesmo que a criança possa criar laços afetivos com as pessoas que possam amá-la, mesmo como se fosse seus pais, dando-lhe educação e um desenvolvimento saudável.
Antigamente noBrasil, surgiu a adoção pelo motivo de suprir a necessidade do casal infértil, porém que hoje tem outra forma, como uma visão de “adoção moderna”, ou seja, a intenção é de ter uma família para a criança enão uma criança para um casal sem filhos. Através de um movimento social, elaborou o Estatuto da criança e do adolescente (ECA) que é uma das leis mais avançadas em relação a infância. A partir...
tracking img