Direitos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1747 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
I Pedofilia

A palavra pedofilia deriva do grego paidophilia, paidós (criança) e philia (amor e amizade) .É considerada um distúrbio mental de preferência sexual caracterizado pela formação de desejos sexuais predominantes por crianças, não importando ser meninos ou meninas, geralmente no inicio da puberdade ou com diferença de pelo menos cinco anos, ou seja, atrações sexuais fora de suafaixa etária. .
O psiquiatra, especialista em pedofilia, Patrice Dunaigre, autor da obra considerada clássica no campo de estudo em referência, define o fenômeno como “manifestação e pratica de desejo sexual que alguns adultos desenvolvem , em relação, de ambos os sexos na pré-puberdade”.
Os portadores dão vazão ao erotismo pela prática de obscenidades ou de atos libidinosos"
Adolescentes comidade de 16 e 17 anos podem ser classificados como pedófilos se tiverem uma preferência sexual por crianças pelo menos cinco anos mais novas do que eles.


II Legislação

Os atos sexuais entre adultos e crianças é um crime na legislação de muitos países,assédio sexual em crianças pela internet também constitui como sendo um crime.
A relação sexual entre adultos e adolescentes é reguladapelas leis de cada país referentes à idade de consentimento. 
Diante dos acontecimentos e a tolerância de alguns países sobre o assunto a ONU aprovou a Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança que visa a proteção da criança e do adolescente de todo mundo, obriga que os países tomem providências e protejam crianças e adolescentes contra abusos a sua integridade sexual.
A prática derelações sexuais entre adultos e crianças se enquadra no crime de estupro de vulnerável de acordo com a Lei 12.015, com pena de 8 a 15 anos de reclusão.
No Brasil, não temos uma legislação específica que defina a conduta típica de pedofilia. Não há uma norma incriminadora especial, autônoma, a ser aplicada nesses casos. Uma vez constatada a prática de atos pedófilos, o operador do Direito deve valer-sedas descrições de crimes diversos que se assemelhem à pedofilia ou sirvam de meio para sua prática. Podemos falar em constrangimento ilegal (art. 146 do CP), ameaça (art. 147 do CP), seqüestro e cárcere privado (art. 148 do CP), lesões corporais (art. 129 do CP) etc. Quanto aos abusos sexuais, utilizamos os dispositivos referentes aos crimes contra os costumes, como estupro e atentado violento aopudor (art. 213 e ss. do CP). Dependendo da idade da vítima, a qual, em regra, é menor de 14 anos, pode restar configurada a presunção de violência (art. 224 do CP), o que torna a sanção mais severa. Em caráter especial, no combate à veiculação da pornografia infantil, contamos com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n. 8.069/90), restando, ainda, as leis referentes ao Crime Organizado (Lein. 9.034/90) e à Lavagem de Dinheiro (Lei n. 9.613/98), que podem ser utilizadas diante de organizações criminosas. Nem mesmo esse emaranhado de normas, porém, dá conta do problema. Por não serem tipos penais específicos aos casos, os autores dos fatos muitas vezes conseguem se furtar das acusações.

III Suspeitos em Potencial

A maioria possuem alguns comportamentos em comum que podemosidentificar.
Geralmente o pedófilos é homem entre 30 e 45 anos, solteiro e mora sozinho.
É reservado, inseguro e tem dificuldade de manter relações com pessoas adultas.
Gostam de fazer “amizade” com crianças/adolescentes.
Sempre procuram agradar sua vítima com presentes, elogios e promessas.
Em suas casas possuem vários objetos, jogos, guloseimas para agradar crianças e adolescentes.
Semprepedem para guardar segredo e nunca contar nada a ninguém sobre seus comportamentos. O uso do termo pedófilo para descrever criminosos que cometem atos sexuais com crianças é visto como errôneo por alguns indivíduos, especialmente quando tais indivíduos são vistos de um ponto de vista clínico, uma vez que a maioria dos crimes envolvendo atos sexuais contra crianças são realizados por pessoas que...
tracking img