Direitos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (424 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Reflexão
“ Violação dos Direitos Humanos”

“Cabe a cada um de nós em particular, mas também à sociedade em geral, através dos seus representantes, tudo fazer para evoluir no sentido daconsciencialização de que os direitos humanos são para respeitar e cumprir, pois só assim viveremos com a dignidade que todos merecemos.”

Nós enquanto seres humanos íntegros temos como responsabilidadeajudarmo-nos uns aos outros com consciência e sermos intervenientes e activos nesta sociedade ajudando o próximo quando e sempre que este necessite, apoiando e dando “voz” aos que sofrem em silêncioatrocidades desumanas, violando desta forma os Direitos Humanos que todo o ser humano deve usufruir. Está ao alcance de todos os cidadãos manterem esta boa conduta com o próximo e connosco mesmo, pois é nadiferença de atitudes, nos pequenos gestos diários para com o próximo que fazemos a diferença, construindo um “ novo mundo” amanhã.
O ser humano tem como atitude nos tempos que correm, fechar-se nasua “redoma”no seu canto de conforto e fechar os olhos ao que acontece a seu lado, pois é fácil sermos passivos nestas circunstâncias, dar passos em terreno agreste e enfrentar a opressão contra opróximo dá muito trabalho é incómodo, assim desta forma dá-se entrega ao autoritarismo, à prepotência, ao abuso de poder, à indignidade e à iniquidade.
Pelas palavras célebres de Martim Luther King “Sesoubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira. O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos. Temos aprendido a voar como os pássaros, anadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.”, esta é a verdade que ainda existe neste presente pois “ Não há nada de mais trágico nesse mundo do que, saber o que écerto e não faze-lo..” (*) Martin Luther King
a realidade é que o ser humano sabe, conhece estes Direitos, mas é permissivo e omissivo quanto ao seu comportamento em relação ao próximo.

“Cada...
tracking img