Direitos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Direitos Humanos
Disciplina: Área de Integração
Modulo: 6-
Professora: Luísa Sequeira

Trabalho realizado por:
Marlene Coelho 3ºO.E nº9
1- Na minha opinião nem todos os artigostranscritos são validos para a nossa sociedade, pois muitos deles não são cumpridos.
Primeiramente existe muito “abuso” de poder no nosso país por parte da nossa segurança pública o que muitas vezesprovoca situações de pura injustiça.
Sabemos também que na área da educação, da justiça, da segurança social e do emprego estes artigos não são 100% verdadeiros em inúmero caso o que não écorreto.

2- Escolhi 4 artigos para relatar. Em primeiro lugar está o artigo IX- “Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado” o que eu acho absolutamente falso tal como já tinhareferido, no nosso país existe um grande “abuso” por parte da nossa segurança publica e quando falo nisto refiro-me a policiais com a mania do poder que podem fazer tudo o que querem sem olhar ameios e para se livrarem das consequências acusam pessoas inocentes que de uma maneira ou de outra estavam no sitio errado á hora errada.
Em segundo lugar escolhi o artigo XI em que diz “ Toda apessoa acusada de um ato delituoso tem o direito de ser presumida inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei…” isto existe em muito casos mas em muitos outrosisto não acontece. Por vezes prendem pessoas inocentes sem ao menos encontrarem algo que prove o contrário e no fim de passar por um enorme processo de fases descobre-se que a pessoa é inocente epor vezes perde-se anos de vida por um crime não cometido já para não falar que o nosso nome fica manchado e isso dificulta-nos um pouco a vida depois que somos libertos. Mas é claro que nãocondeno isto a 100% pois há muitos culpados que se safam com esta lei até cometem novamente outros crimes iguais ou piores pensando sempre que se safam.
Em terceiro lugar escolhi o artigo XXIII
tracking img