Direitos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (352 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Os cidadãos, quase sempre os pobres, diariamente são vítimas de abusos de autoridades.
Nossos direitos são desrespeitados quando: somos presos ilegalmente, sem termos cometido qualquer crime, quandosomos revistados sem motivo e com violência, quando confissões nos são exigidas à força, com torturas ou somos obrigados a testemunhar o que não vimos nem ouvimos e o pior nos agridem verbalmente,insinuam que nós não somos cidadãos de bem apenas porque cometemos alguma infração de trânsito. É preciso reagir contra estes abusos de autoridades, exigir que nossos direitos sejam respeitados nemsempre podemos evitar que estas violências sejam praticadas contra nós, por aqueles que têm o dever de garantir nossos direitos. Mas muitas coisas podemos fazer para evitar que elas aconteçam ou para noslivrarmos delas.
veja a imagem a seguir que retrata um claro desrespeito aos direitos humanos fundamentais por parte dos nossos administradores do poder executivo isso provavelmente ficou impune poiso ser humano da imagem pode até nem ser considerado um cidadão.


O importante é não cruzemos os braços nem calemos a boca, senão essas violências contra nós continuarão e aumentarão cada vezmais se denunciarmos as violências e tomarmos as providências que as leis nos asseguram, os que abusarem de sua autoridade poderão ser punidos e pensarão duas vezes antes de agirem com violência, maispara nos defendermos temos que conhecer nossos direitos e aprender a reagir contra os abusos.Sempre que nossos direitos forem desrespeitados, por violência policial ou abuso de autoridade, devemosdenunciar de todas as formas, os crimes contra nós praticados.
Possuímos legalmente direito contra nossos legisladores que estão sujeitos á uma série de leis que inibem a criação de leis contraditóriase ainda podemos demostrar nosso poder contra eles atravéz de nosso voto, através de abaixo assinado... O poder judiciário tem a finalidade de julgar mais também de nos protejer.
Os direitos...
tracking img