Direitos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (522 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Juiz que espanca filha de 16 anos!
O juiz William Adams, é um americano do estado do Texas espancou a própria filha, filme realizado em 2004, porque ela tirava músicas e jogos da internet. A jovemfilmou tudo, com uma camara escondida, mas só agora, sete anos depois, ela conseguiu vencer o medo e denunciar a agressão.
Durante sete minutos, Hillary Adams de 16 anos é espancada com um cinto, poisesta sofre de paralisia cerebral. Ela foi castigada, porque os pais dela descobriram que ela tirava cópias de jogos e músicas da internet de forma ilegal, sem pagar nada.
Hillary Adams, agora, com23 anos, decidiu publicar as imagens na internet. O espancamento feito pelo juiz, que é responsavel por julgar casos que envolvem casos que envolvem crianças no estado do Texas, este videotransformou-se numa polémica para o seu estado. Algumas palavras do juiz: “Eu não fiz nada de errado. Estava tentando disciplinar minha filha depois que a peguei roubando”,“Eu me excedi, mas já pedi desculpas”,explicou o juiz.
Hillary diz que decidiu publicar o vídeo porque o pai continuava com assédios violentos. “Eu disse a ele que, se não parasse, iria publicar o vídeo na internet. E ele disse que não seimportava”, contou Hillary.

http://www.sabado.pt/Multimedia/Videos/Mundo/Juiz-espanca-filha.aspx
Direitos violados:
(Artigo 3.º- Todo o indivíduo tem direito à vida, à liberdade e àsegurança pessoal.
(Artigo 5.º- Ninguém será submetido a tortura nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes.

Comentário:
Em primeiro lugar estas imagens são terríveis ,pois estamos numa sociedade evoluída e moderna. Em segundo lugar, a avaliar por este caso, tenho a dizer, que tanto a justiça e os direitos americanos andam de rastos. A Justiça porque permite que umcidadão cometa crimes deste género (só não os comete agora porque a filha já é dependente dele) e fica impune? Ele ficou apenas sem o emprego e não foi julgado pelo crime. E os Direito porque ainda...
tracking img