Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1715 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Laureate International Universities
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

LIDERANÇA

MANAUS
2012


LIDERANÇA

Trabalho apresentado como pré-requisito para obtenção de notas na disciplina Liderança e Comportamento turma ADN 0306.


MSC.

MANAUS
2012
SUMÁRIO


APRESENTAÇÃO................................................................................ 3LIDERANÇA CONCEITO...................................................................... 4
1 LIDERANÇA....................................................................................... 4
1.1 TIPOS DE LIDERANÇA.................................................................... 5
1.2 FUNÇÕES DE UM LÍDER................................................................. 61.3 ESTILOS DE LIDERANÇA................................................................ 7
CONCLUSÃO............................................................................................ 9
REFERÊNCIA.......................................................................................... 10













APRESENTAÇÃO

Vamos conhecer a origem de liderançaseus conceitos e seus tipos de lideres desde preceitos filosóficos e da história trazendo tais influências até os tempos de hoje conhecendo seus conceitos detalhados para a realidade de hoje abordando assim suas características de liderar e conhecer de forma hierarquicamente as ordens nas organizações de como devemos conhecer e fazer separações e comparações de como um líder deve agir e se impor emdiversas situações conforme seu perfil e suas responsabilidades.

LIDERANÇA CONCEITO

Vamos iniciar sabendo a origem da palavra líder
Líder vem do inglês LEADER, que vem do alemão, e significa’’ fazer ir’’ Liderança é um substantivo de líder, é à maneira de como o líder se desenvolve. O tipo define a origem da autoridade do líder.
Vamos buscar na antiguidade o conceito de liderança énecessário abordar o conceito de sujeito que possui dois significados que diz que aquele de quem se atribuem qualidades ou determinações ou como principio determinante do mundo do conhecimento ou da ação, ou ao menos como capacidade de iniciativa em referido mundo. Os primeiros conceitos de sujeito ligam-se a tradição da filosofia antiga particularmente a Platão e Aristóteles. Que como um líder é crucialpensar, portanto não quero saber da sua capacidade de liderança.

1 LIDERANÇA

A liderança é tão antiga quanto à humanidade desde que os homens começaram a viver em comunidade, apareceu à necessidade de lideres logo no começo líder era aquele que se demostrava mais forte através dos tempos com o aparecimento da politica esse tipo de liderança se tornou uma forma de tirania de ditadura. Porém aliderança não é só exclusiva da politica e sim em toda a interação humana assim formando lidere religiosos, militares, comunitários também tem lideres espontâneos como aqueles que diante de um acidente ou catástrofe toma o controle da situação e o conduz com sucesso.
Na história da humanidade aparecem duas classes de lideres os que movidos por ambições egoístas manipuladores que prejudicaram seupovo e os que, movidos pelo amor promoveram o bem comum temos dois exemplos de lideres citados o Hitler que foi ambicioso e Gandhi que propagou o amor enquanto um trouxe a destruição em sua liderança o outro trouxe a paz para seu povo sendo um líder exemplar na historia.
Liderança é o processo de conduzir um grupo de pessoas. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados para quecontribuam da melhor forma com os objetivos do grupo ou da organização. Segundo Chiavenato a Teoria das Relações Humanas constatou a influência da liderança sobre o comportamento das pessoas. Existem três principais teorias sobre a liderança:
* Traços da personalidade: Segundo esta teoria, o líder possui características marcantes de personalidade que o qualificariam para a função.
* Estilos...
tracking img