Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Americano Batista

TRABALHO DE SOCIOLOGIA

Norbert Elias

Grupo:Willian, Tiago, Rafaela, Laisnara, Ricardo, Thalita, Bruna, Henrique
Professor: Marcelo
Série: 1 ano B

RESPOSTAS:(1)
De família judaica. Morou na França antes de se estabelecer na Inglaterra onde passou grande parte de sua carreira viveu de forma precária em Londres onde se estabeleceu e trabalhou de professorem uma universidade.
(2)

Da ação individual onde conseguiu sua tardia popularidade a sua concepção de grandes redes sociais, a demasiada enfase na estrutura sobre o indivíduo em vigor atéentão começava a ser duramente criticada.

(3)

O processo civilizatório

(4)
Nós achamos interessante que norbert elias focava bastante em expressar nas suas obras relação entre poder,coportamento, emocão e conhecimento na história este ponto de vista que nos chamou mais atenção, pois através da sua obra ele queria tranmitir tipo sentimentos pelas obras.

Suas obras focaram arelação entre poder, comportamento, emoção e conhecimento na História. Devido a circunstâncias históricas, Elias permaneceu durante um longo período como um autor marginal, tendo sido redescoberto por umanova geração de teóricos nos anos setenta, quando se tornou um dos mais influentes sociólogos de todos os tempos.
Sua tardia popularidade pode ser atribuída à sua concepção de grandes redes sociais,que encontrou aplicação nas sociedades ocidentais pós-modernas, onde a presença da ação individual não pode ser negligenciada. De fato, a demasiada ênfase na estrutura sobre o indivíduo em vigor atéentão começava a ser duramente criticada.
A obra mais importante de Elias foram os dois volumes de O Processo Civilizatório. Originalmente publicado em 1939, foi virtualmente ignorado até suarepublicação em 1969, quando o primeiro volume foi traduzido ao inglês. Este primeiro volume traça os acontecimentos históricos do habitus europeu, ou "segunda natureza", ou seja, a estrutura psíquica...
tracking img