Etapa 1 e 2 de atps de organização de computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1032 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 1
Relatório 1 – Modelos de Equipamentos Ultrabook e Tablets :
1.1 Introdução à arquitetura de computadores.
Um computador é como o corpo humano ele é um todo, porem formado de diversas partes todas trabalhando em equilibrio simultaneo, cada parte executando sua determinada função. Basicamente a função de um computador é receber dados, processar, e divulgar o resultado de umamanera inteligivel aos seres humanos. E sua estrutura básica é composta de um equipamento para entrada de dados exemplos: teclado, mouse, tecnologias touch screen etc, uma unidade para processar os dados, nos famosos PCs temos a CPU onde temos a placa mãe, e enfim a UCP (unidade central de processamento), mas comumente conhecido como o processador, e enfim também compõe a estrutura básica de umcomputador os dispositivos de saída que são os munitores, impressoras, caixas sonoras etc.

1.2 Computadores pessoais e equipamentos potateis.
Computadores pessoais são os famosos PCs, computadores que são copostos de teclado, mouse, CPU, munitor e caixinhas de som, e são pessoais pelo simples fato de não serem utilizados para trabalhos profissionais, poe que em geral só são usados paraarmazenar fotos, videos, músicas, deveres de escola e/ou faculdade, e demais documentos pessoas sem fins lucrativos. Os computadores pessoais também tem a caracteristica de presizar estar plugado em uma rede de energia (tomada).
Já os equipamentos portateis como o proprio nome sugere, eles são portatil ou seja podem ser levados de um lugar para outro com grande comodidade, esses equipamentostem como caracteristica principal não prescisar estar plugado em nem uma rede de energia (tomadas). Exemplos: telefones celulares, Note Books, tablets etc.
1.3 Arquiteturas RISC e CISC.
CISC: Devido a grande diferença de preços que estava avendo entre hardware e software, com os preços de hardware baixos e elevados preços de software, estava-se tendo grandes gastos com mão de obra deprogramadores devido a complexidade de se trabalhar com os software então a ideia principal dessa arquitetura de processamento era de transferir a complexidade do software para o hardware. Isso foi possivel mudando o modo de armazenamento e com o uso de micro-código.
RISC: Nesta arquitetura de processamento o que ocorreu basicamente foi o inverso da ideia para a criação da arquitetura CISC onde masuma vez o software e não o harware deveria aumentar o seu nivel de complexidade. Os motivos para que isso ocorresse foi pelo fato de o preço da memória começar a ficar mais baixo, os compiladores eram cada vez mais eficientes, e isso fez com que a complexidade da programação diminuisse o que consequêntemente reduzia os custos com a mão de obra dos programadores.
1.4 Opções disponiveis nomercado de Ultrabook.

SAMSUNG 530U3C-AD2: Processador Intel Core i3 2GB de memória RAM, e 500GB de HD , 24GB SSD, tela 13,3" LED, e com sistema operacional Windows 8.
HP PAVILION 14-B080BR: com Processador Intel Core i5 4GB de memória RAM, e 500GB de HD , 32GB SDD, e tela LED 14" com Windows 8 como sistema operacional.
QBEX: Possui processador Intel Core i5 com 4GB de memória RAM e 500GB deHD mais 32GB SSD, e tela de LED 14'' Touchscreen com sistema operacional Windows 8.
SONY VAIO SVT13127CBS: Este ultrabook possui processador Intel Core i5 tem uma memória RAM 4GB, um HD de 320GB, e mais 32GB SSD e uma tela de LED 13,3'' Touchscreen e Windows 8 como sistema o peracional.

1.5 Opções disponiveis no mercado de Tablets.

TABLET SAMSUNG GALAXY TAB 2 P3110: este tabletpossui sistema operacional Android 4.0, tecnologia Wi-Fi, Tela 7.0" Touchscreen Branco e Memória Interna 8GB .

DL T804: com Android 2.2 Wi-Fi Tela 8'' Touchscreen e Memória Interna 4GB

TABLET MOTOROLA XOOM 2: Com sistema operacional Android 3.2, Wi-Fi e 3G tamanho da tela 10,1" e Memória Interna 32GB , processador dual core 1.2ghz.

MW0711 BRTABLET AOC BREEZE: Sistema operacional Android...
tracking img