Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
AVA ATIVIDADE PARA ENVIAR !!!
1. Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação? Exponha seus argumentos em,no máximo, 15 linhas.
Não todos direitos são relativos, e sofrem limitações. A partir do momento que surge uma lei ela tem que ser comprida de maneira correta semprerespeitando as limitações.
Esse assunto pode ser prolongado a partir de diversas discussões.
O direito de ir e vir de um cidadão pode ser limitado a partir do momentoque ele pode prejudicar o próximo, como a lei Maria da Penha (inibe o agressor de chegar a 2.000metros da vitima). Lei Seca (se o condutor do veiculo ingerir álcool ele étotalmente impedido de conduzir seu veiculo). A liberdade de expressão não é absoluta, pois pode causar dados ao país. Em minha opinião essa limitações trazembenefícios à sociedade, pois tem o objetivo de evitar riscos a própria vida e a vida alheia.
Saúde, educação, moradia, segurança, lazer, vestuário, alimentação e transporte sãodireitos dos cidadãos totalmente absolutos, mas dependendo da classe social as pessoas são limitadas pelo fato da falta de informação. Essa limitação traz um impacto aevolução do país.







Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações.
- Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtudede lei.
- Ninguém deve ser submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante.
- A manifestação do pensamento é livre, sendo vedado o anonimato.
- A liberdadede consciência e de crença é inviolável, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto.
tracking img