Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (902 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Informações Acadêmicas:

Instituição: Centro Universitário Estácio FIC - Moreira Campus
Professora: Ana Cristina Luz
Cadeira: Psicologia Aplicada ao Direito
Aluno: Carlos Henrique Gomes da SilvaEmail: GM_Silva@live.com
Turma: 3002 – Bloco F Turno: Noite
Questão 1 – Leia com atenção as afirmativas e assinale a alternativa correta justificando sua resposta:

A) Quando explicamosnosso comportamento e o dos outros utilizamos nossas lembranças e experiências pessoais, estamos baseados na psicologia do senso comum que nos permite avaliar nossas questões inclusive as mais complexas.B) A psicologia do senso comum varia de época para época devido os conhecimentos que são transmitidos á maioria das pessoas dessa mesma época, mas ela não permite avaliar questões complexas.C) A psicologia cientifica baseada nos sentidos tende a acreditar em tudo que vê e procura por métodos experimentais comprovar o que os sentidos mostram.
D) A psicologia científica é um método depesquisa baseado somente na inteligência do ser humano que é seu objeto de estudo.
E) A psicologia é caracterizada pela unidade de objeto de estudo, no caso a personalidade do ser humano.Justificativa:

Alternativa (B): O Senso Comum refere-se ao conjunto de opiniões tão geralmente aceites em época determinada que as opiniões contrárias aparecem como aberrações individuais, ou seja osenso comum varia com a época, ou antes, de acordo com o conhecimento relativo alcançado pela maioria, num determinado período histórico. O senso comum constitui um corpo de crenças necessárias paramanter uma visão explicativa e inteligível do mundo. Entre essas destacam – se as crenças da existência do mundo, independentemente da percepção que dele temos; as relações causais, que ocorrem nopassado, voltarão a ocorrer no futuro, as outras pessoas possuem estados de consciência, somos a mesma pessoas em cada dia que passa; as pessoas têm sentimentos, são criaturas auto – conscientes e capazes...
tracking img