Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANÁLISE DE FILME

Resposta da pergunta 1.

A maioria dos mamíferos tem o cérebro tão desenvolvido quanto dos seres humanos. Conforme o poder cerebral de nossos ancestrais aumentou, eles não selimitaram em apenas observar o mundo, mais também inventaram meios de “dominá-los”. Percebemos essa evolução ao observarmos ferramentas que os próprios chimpanzés fizeram. Existem grupos de chimpanzésque utilizam 19 tipos de ferramentas, que são usadas principalmente para se alimentarem.
Durante a nossa evolução os avanços do cérebro e do corpo humano estiveram em constante harmonia. Porém osanimais não passaram por essa evolução. Por exemplo, a mão do homem se concentra em fazer apenas uma determinada coisa, diferente dos chimpanzés que usam suas mãos para se locomoverem e segurar coisas.Assim que o nosso cérebro ficou maior, ele aprendeu a botar ordem no caos, classificando as coisas por categorias. O cérebro dos animais consegue fazer isso até certo ponto, mas o cérebro humanosurpreende.



Resposta da pergunta 2.

A pesar de o homem também ser considerado um animal, uma das principais diferenças que distinguem o homem dos animais é o seu poder de pensar, assim fica-lheintitulada a expressão “Homo Sapiens” ou Homem Sábio. O ser humano é um animal racional.
Além da capacidade de pensar o homem também tem a capacidade de organização, o que também o distingue dosoutros animais. Existe ainda o fato de que o homem reconhece a existência de uma lei moral a qual ele está sujeito. Por meio dela, o homem tem a consciência da diferença entre o bem e o mal, e compreende odever de obedecer à lei moral, não só pelo respeito de qualquer autoridade exterior, como também por um constrangimento interior. A obrigação de andar em conformidade com esta lei moral, e todas asvezes que a transgride sente-se condenado pela consciência e até castigado pelo remorso. Este juízo pessoal é inevitável, pelo fato de conhecer o homem, a existência desta lei.

Joyce de Araujo...
tracking img