Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2780 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
BIODIVERSIDADE NO AMBIENTE EDUCACIONAL.
Marlene da Costa Hora ı


RESUMO
Nos últimos anos, a biologia avançou muito nos conhecimentos sobre o mundo invisível das células e das moléculas, o que refletiu na melhor compreensão da diversidade da vida e das relações evolutivas doorganismo. A diversidade promove desde quando é estudado o vírus ate os estudos dos animais mamíferos, uma visão comparativa em relação à reprodução de determinado grupos de seres vivos, sob a ótica evolucionista. O ramo que estuda a biodiversidade é chamado de sistemática que se trata, do estudo e variações existentes entre os seres vivos.A troca de ideias em sala de aula que auxilia muito no trabalhoda biodiversidade. Levando em consideração de ligar o que o aluno aprendeu na escola do mundo, os estudantes geralmente se motivam, a aprender quando percebem conexões entre fatos, próximos a sua vida e conteúdo estudado na escola. Isso fica evidente no interesse que eles manifestam em conteúdos referentes à saúde, higiene, reprodução, contracepção e DST.

Palavras-chave: Biodiversidade; trocasde ideias entre docente e discente; conhecimentos prévios.

ABSTRACT: In recent years, biology has advanced greatly in the knowledge of the unseen world of cells and molecules, which reflected in better understanding of the diversity of life and the evolutionary relationships of the organism. Diversity promotes since when has studied the virus until the studies of animals mammals, a comparativevision with regard to the reproduction of certain groups of living beings, evolutionary perspective. The study of biodiversity is called systematic study and it is variations exist between living beings. The exchange of ideas in the classroom that helps a lot in the work of biodiversity. Taking into consideration on what the student has learned in school, students usually motivate, to learn whenyou realize connections between facts, next to his life and content studied in school. This is evident in the interest they show in content relating to health, hygiene, reproduction, contraception and DST.
KEY-WORDS: Biodiversity, exchanges of ideas between faculty and students, previous knowledge.

INTRODUÇÃO

Nos últimos anos, a biologia avançou muito nos conhecimentos sobre o mundoinvisível das células e das moléculas, o que refletiu na melhor compreensão da diversidade da vida e das relações evolutivas do organismo.



_____________________
Discente do 10º Semestre do Curso de Licenciatura em Biologia da Faculdade de Tecnologia e Ciências, Salvador/BA, orientado pelo Professor Wladimir Macedo.
A diversidade promove desde quando é estudado o vírus ate os estudos dosanimais mamíferos, uma visão comparativa em relação à reprodução de determinado grupos de seres vivos, sob a ótica evolucionista.
O ramo que estuda a biodiversidade é chamado de sistemática que se trata, do estudo e variações existentes entre os seres vivos. As explicações sobre a biodiversidade das espécies permite a compreensão da dimensão histórico-filosófico da produção cientifica e o caráterda verdade cientifica. Focalizando-se a teoria sintética da evolução, é possível identificar a contribuição de diferentes campos do conhecimento para a sua elaboração, como, por exemplo, a Paleontologia, a Embriologia, a Genética e a Bioquímica. São centrais para a compreensão da teoria os conceitos de adaptação e seleção natural como mecanismo da evolução e a dimensão temporal, geológica doprocesso evolutivo. Para o aprendizado desse conceito, bastante complicados, é criar situações em que os alunos sejam solicitados a relacionar mecanismo alterações no material genético, seleção natural, e adaptação, nas explicações sobre o surgimento das diferentes espécies dos seres vivos.
O ensino de Biologia nos colégios de ensino médio deve contribuir para o aprendizado de conteúdo necessário à...
tracking img