Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (338 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
7.força=capacidade de uma cultura tem de elaborar respostas pertinetes, adequadas ao problemas que se lhe apresentam, assim passa por um processo de complexizaçao.a força dessa cultura é diretamenteproporcional ao nível de articulação entre os sistemas culturais. Sist. Adap/ sist. Associativo/sist. Ideo. Quanto mais harmonia, articulação entre si maior a possibilidade de uma sociedade sedesenvolver.
O relativismo cabe na ingenuidade que essencialmente todas as formações culturais seriam expressões legitimas da autenticidade da integração, sem lembrar que em toda a sociedade vai apresentarelementos das duas ordem; e isso é a capacidade que cada cultura vai ter de manipular essas misturas garantindo uma intensidade maior p essas características positivas.EX: brasil- muito tempo semestudo, não vai ter técnica p se adaptar-adaptativo e ideológico(defasado) sist adaptativo em um nível de complexividade e o sist. Ideológico sem conseguir acompanhar; como muda? Escola publica p todomundo. Se vê a defasagem na medida que o brasil tem tudo no sist adaptativo, empresas, formar técnico etc mas não tem o trabalhador. Na china é o contrario.

8.No brasil a cultura autentica sim, comoa a espúrias.

Ligados ao pondo 5
Aculturação(soc, com mesmo nível de instrução técnica e política indica sempre acréscimo, enriquecimento, aprimoramento, complexivaçao dois dois patromoniosculturais, ou os 2, ex: pesquisador bra que vai p Alemanha, adquiri conhecimento, garantiu pelo menos a 1 delas um aprimoramento, sem perder sua autonomia, ou até mesmo dar aulas La(ganham os 2)Deculturação (sociedades com níveis de desenvolvimento tecnológico diferente, ausência de soberania política, depois do contato, o fenomeno de acultutaçao existe porem é posterior a deculturaçao. Primeiro a umadesarticulação da formação culturao, sempre/necessariamente(sendo completa ou n,parcial)
Primeiramente eram deculturados (desastirculados )e depois aculturados. Deve ressaltar que a aculturação...
tracking img