Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1232 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Comportamento Correto da Igreja de Cristo Para Com o Espírito Santo+
O Comportamento Correto da Igreja de Cristo Para Com o Espírito Santo
Efésios 4:30,31, ?E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós?
Na carta de Paulo aos Efésios, lemos ?enão entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia, e toda malícia sejam tiradas dentre vós? (Efésios 4:30-31). Através desse texto Deus nos dá a evidência de situações e atitudes, da igreja e de crentes salvos por Cristo, que fazem com que o Espírito Santo fique triste, enciumado e apagado. Apesar dainfidelidade dos crentes salvos por Cristo Jesus, não encontramos nas Sagradas Escrituras menção de o Espírito Santo deixar de habitá-los. Mesmo entristecido, extinguido e enciumado Ele continua habitando o crente salvo nascido de Deus (João 1:13).
Em Atos dos Apóstolos capítulo dois, temos o registro da chegada do Espírito Santo em cumprimento da promessa do Pai feita pelo Filho, o Senhor Jesus,aos discípulos (apóstolos). Até este evento o Espírito Santo vinha sobre o servo de Deus, cumpria o seu propósito e depois se retirava. São nas referências posteriores a Atos dois, que a promessa é apresentada como algo já passado deixando claro que o Espírito Santo já habita ao salvos.
O novo testamento apresenta regras a serem cumpridas relacionadas ao Espírito Santo como:
- ?Andai em Espírito?Gálatas 5.16
- ?Não entristeçais o Espírito? Efésios 4.30.
- ?Não extingais o Espírito? I Tessalonicenses 5.19.
O descumprimento destas regras, não faz com que o Espírito Santo abandone o crente, pois é fato notório que não encontramos na Bíblia Sagrada referência ao Espírito Santo retirar-se do salvo. Muitos causam grande confusão, ao ensinarem de modo ousado e errôneo que o Espírito Santodeixa de habitar o crente, contrariando assim a promessa feita por Cristo ?não vos deixarei órfãos? (João 14.18).
São muitos os que têm ensinado falsas doutrinas, ?tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela...? (II Timóteo 3.5). Pregando que quando o crente peca, o Espírito Santo retira-se do mesmo. No entanto a doutrina bíblica a esse respeito, afirma que quando um crente salvocomete pecado, o Espírito Santo se entristece (Efésios 4.30), porém não o abandona jamais. Além desse ensino de demônio, é comum a turma do outro espírito, o espírito ioio, alegarem que o salvo necessita de uma segunda benção, a qual eles chamam de batismo no Espírito Santo. Assim sendo negligenciam o que a bíblia diz em efésios 1.3, ?Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nosabençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo?. Porém os salvos não necessitam de uma segunda benção, pois em Cristo Jesus já são participantes de todas as bênçãos espirituais.
Essa negligência leva-os a pedirem o Espírito Santo, em reuniões contrárias ao principio escriturístico, seus cultos são cheios de emoções frívolas em busca de experiências espirituais, pedindo erogando o Espírito Santo. Logo, se estão pedindo é por que confessam que não o tem, negando assim, o que diz a Palavra de Deus, em Romanos 8.9 ?Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele.? Assim sendo se alguém não tem o Espírito Santo de Deus esse não é Seu filho, então não pertence aDeus. Portanto os que estão buscando o batismo com o Espírito Santo, estão afirmando com as suas próprias bocas, que não pertencem a Deus.
Esse é um fato relevante, caro leitor, não somos nós os batistas fundamentalistas, quem os condenamos, são eles mesmos com as suas próprias palavras, logo é da boca deles que saí a condenação.
O real batismo com o Espírito Santo, foi um fato histórico,...
tracking img