Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1043 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL NÃO RESIDENCIAL
As partes abaixo qualificadas:
LOCADOR: Fulano de tal, qualificação, brasileiro, solteiro, arquiteto, residente e domiciliado à Rua tal, Bairro Tal, em Brasilia, Distrito Federal.
LOCATÁRIO:VANIA ABRANTES PEREIRA, FUNCIONARIA PUBLICA, brasileira, divorciada, , residente e domiciliado à Rua x03 Q. X04 L. 10,  Jardim Brasil, Goiânia - GO
Firmam entresi o presente CONTRATO DE LOCAÇÃO NÃO RESIDENCIAL, mediante as cláusulas e condições seguintes:
CLÁUSULA PRIMEIRA - O LOCADOR se obriga, neste ato, a dar em locação ao LOCATÁRIO o imóvel de sua propriedade, localizado à Rua SC-11 Q.06 L.04 S/N, SALA 01 Bairro Parque Santa Cruz, com metragem total de 1000 metros quadrados.
CLÁUSULA SEGUNDA - A presente locação destina-se para o fim específico dehigienização de carros ( lava jato), ficando expressamente vedada a alteração da atividade comercial.
§ 1º - O LOCATÁRIO desde logo adianta que na realização de sua atividade comercial não causará qualquer tipo de poluição, ou dano ambiental.
§ 2º - É de inteira responsabilidade de o LOCATÁRIO obter o alvará de funcionamento do estabelecimento, segundo sua atividade comercial. Em não obtendo edesejando encerrar o contrato deverá quitar os aluguéis devidos, sem o embargo da multa contratual.
CLÁUSULA TERCEIRA - O prazo do presente contrato de locação é de 1 ano, a iniciar no dia 01 de Janeiro de 2012  para terminar no dia 01 de Janeiro de 2013, data em que o LOCATÁRIO se obriga a restituir o imóvel locado no estado em que o recebeu, inteiramente livre e desocupado.
Parágrafo único - O LOCADORobriga-se juntamente com o LOCATÁRIO a preencher o auto de vistoria anexado a este contrato, no início e ao término da locação, observando as condições reais do imóvel.
CLÁUSULA QUARTA - O aluguel mensal é de R$ 545,00 (quinhentos e quarenta e cinco reais) a ser pago, pontualmente, até o dia 01 de cada mês subseqüente ao vencimento, devendo o mesmo ser efetuado diretamente a proprietária,CLÁUSULA QUINTA - Além dos valores referentes aos aluguéis o LOCATÁRIO também será igualmente responsável, enquanto durar a locação, por:
a) todos os encargos tributários incidentes sobre o imóvel, exceto as contribuições de melhorias;
b) todas as despesas de conservação do prédio, de consumo de água, luz, telefone, ligadas ao uso do imóvel; e
c) todas as multas pecuniárias provenientes do atraso nopagamento de quantias sob a sua responsabilidade, sob pena de rescisão contratual, em caso de descumprimento.
§ 1º - O LOCATÁRIO deverá mensalmente apresentar os comprovantes de pagamento das tarifas de água e luz referentes ao mês anterior, sob pena de ser constituído em mora na obrigação principal.
§ 2º - O LOCATÁRIO, no curso da locação, obriga-se, ainda, a satisfazer todas as exigências do PoderPúblico a que der causa, que não constituirão motivo para rescisão deste contrato, salvo se o prédio for considerado inabitável, fato este que deverá ser averiguado em vistoria judicial.
CLÁUSULA SEXTA - O LOCATÁRIO, exceto as obras que importem na segurança do imóvel como portas e telhado, obriga-se por todas as outras, devendo trazê-lo no estado em que o recebeu, e em boas condições de higiene,quando findo ou rescindido este contrato..
§ 1º - No caso de introdução de benfeitorias no imóvel caberá ao LOCADOR decidir, no término do contrato, se aceita ou não a entrega do imóvel com as mesmas. Caso não aceite ficará o LOCATÁRIO responsável por retirá-las às suas expensas.
§ 2º - O LOCADOR não se responsabiliza, pelo mau uso ou o excesso de uso do imóvel.
CLÁUSULA SETIMA - Não será permitidaa transferência deste contrato, nem a sublocação, cessão ou empréstimo total ou parcial do imóvel locado, sem a prévia autorização por escrito do LOCADOR.
Parágrafo único - Não será tida como sublocação a substituição dos sócios ou a transferência de titularidade da sociedade.
CLÁUSULA OITAVA - Se o LOCADOR manifestar a intenção de vender o imóvel locado e o LOCATÁRIO não exercer o seu direito...
tracking img