Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
JOÃO DA SILVA, residente e domiciliado em Salinópolis/PA, foi contratado em 01.01.2005 na cidade de Capanema/PA, pelo Sr. ANTÔNIO COSTA para trabalhar como cozinheiro na empresa MUNDODAS MASSAS LTDA, trabalhou inicialmente 2 (dois) meses em Capanema, depois foi transferido para a matriz da empresa localizada na cidade de Castanhal/PA, onde desenvolveu suas atividadesaté ser dispensado pela empresa.
Desde o início de seu contrato percebeu a quantia de R$2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) mensais a título de salário. somente gozou férias 2 (duas)vezes durante todo o período de contrato de trabalho, a primeira em julho de 2006 e a segunda em maio de 2007, referentes aos períodos aquisitivos 01/2005 a 12/2005 e 01/2006 a 12/2006respectivamente.
Não houve qualquer depósito de FGTS durante todo o pacto laboral, no dia 01/06/2012 recebeu a notícia de que seria desligado da empresa sem justo motivo e que, inclusive,já, a partir do dia seguinte, não precisaria mais comparecer ao local de trabalho, pois estava sendo dispensado do cumprimento do aviso prévio, bastaria aguardar em sua residência que aempresa entraria em contato para efetuar o pagamento de suas verbas rescisórias.
Ocorre que até a presente data 15/09/2012 a empresa não entrou em contato com o Sr. João da Silva, que nãosuportando mais a demora resolveu lhe contratar como advogado para garantir os direitos trabalhistas que faz jus.
É válido ressaltar que seu cliente jamais recebeu qualquer parcela atítulo de 13º salário.
Na qualidade de advogado(a) de João da Silva elabore a peça processual cabível para garantir TODOS os direitos que seu cliente faz jus.
Lembrando que é obrigatória ainclusão de todos os pedidos cabíveis e é proibida a inclusão de pedidos juridicamente impossíveis, ou seja, garanta os direitos de seu cliente preenchendo todos os requisitos da ação.
tracking img