Direito

Páginas: 2 (304 palavras) Publicado: 10 de setembro de 2012
WILSON, Edmund. Os Manuscritos do Mar Morto. São Paulo: Companhia das Letras, 1993.
Esse texto aborda de forma explícita sobre os manuscritos retirados de uma gruta. Vários deles foram encontradosnuma caverna e havia uma peculiaridade entre eles, o material existente em cada um dos respectivos rolos.
Através de uma linguagem meramente acessível, que muitas vezes não encontramos nesse tipo detexto, encontra-se uma subdivisão precisa, que intensificam o teor de cada parte referente às mesmas subdivisões descritas anteriormente.
Uma característica marcante é que apesar do valor dessadescoberta , ainda não há a possibilidade de avaliá-la como um todo, portanto, só alguns fatos são conhecidos.
A história transcorre narrando e descrevendo a descoberta dos manuscritos já citados etambém, diversos tipos de documentos, tais como, contratos de casamento. Essas riquezas encontradas, tem sido inventariadas pelo Departamento Arqueológico da Jordânia, Escola Bíblica e ArqueológicaFrancesa de Jerusálem e o Museu Arqueológico Palestinense.
No tempo de Cristo existiam seitas, que foram descritas de forma dividida nesse capítulo, tais como, os fariseus (muito religiosos), os saduceus(incrédulos) e os essênios, que tinham ideias, onde defendiam de forma rígida e disciplinada uma organização social desprovida de bens materiais.
O mjaterial encontrado nas grutas são impossíveisde visualizar, anão ser pela fotografia infravermelha. Essa descoberta serviu para provar a veracidade da Bíblia Sagrada.
Os rolos do Mar Morto tem a técnica de deixar o leitor impressionado com todoo seu teor, mas que demonstra – de forma expponencial – a autenticidade da Bíblia. É um texto excelente para todos os tipos de leitores e sua linguagem ajuda, pois não é cansativa.
O escritor dessemaravilhoso texto não é apresentado no livro didático da Faculdade, mas ao realizar uma pesquisa encontrei um autor, que especifica esse assunto em um livro, onde suas referências estão disponíveis...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • direito do DIREITO
  • Direito direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!