Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (451 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resposta: Por ordem cronológica, os vencedores dos prémios e os trabalhos são:
2000 - O Prêmio Sveriges Riksbank em Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel foi dividido igualmente entre JamesJ. Heckman "para o seu desenvolvimento de teoria e métodos de análise de amostras seletivas" e Daniel L. McFadden "para o seu desenvolvimento de teoria e métodos de análise discreta escolha ".
2001- Foi atribuído conjuntamente a George A. Akerlof, A. Michael Spence e Joseph E. Stiglitz, "por suas análises dos mercados com informações assimétricas".

2002 - Foi dividido igualmente entre DanielKahneman "por ter integrado insights da pesquisa psicológica na ciência econômica, especialmente quanto ao juízo humano e de tomada de decisão sob incerteza", e Vernon L. Smith ", por terestabelecido experimentos de laboratório como um instrumento de análise económica empírica, especialmente no estudo dos mecanismos de mercado alternativo ".

2003 - Foi dividido igualmente entre Robert F.Engle III "para os métodos de análise de séries temporais económicas com o tempo variando de volatilidade (ARCH)" e Clive WJ Granger "para os métodos de análise de tempo económico série com tendênciascomuns (co-integração) ".
2004 - Foi atribuído conjuntamente a Finn E. Kydland e Edward C. Prescott "por suas contribuições para a macroeconomia dinâmica: a consistência temporal da política económica edas forças motrizes ciclos de negócios"

2005 - Foi atribuído conjuntamente a Robert J. Aumann e Thomas C. Schelling "por ter melhorado nossa compreensão dos conflitos e da cooperação através daanálise da teoria do jogo"
2006 - Edmund S. Phelps "por sua análise de trade-offs inter-temporais na política macroeconómica".

2007 - Foi atribuído conjuntamente a Leonid Hurwicz, Eric S. Maskin eRoger B. Myerson "por ter as bases da teoria do desenho de mecanismos".

2008 - O Prêmio Sveriges Riksbank em Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel 2008 foi atribuído a Paul Krugman "por...
tracking img