Trabalho sobre o magazine luiza

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2512 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
o a função e o papel da administração e do administrador no contexto das organizações. Adquirir uma visão integrada do processo gerencial e do papel dos dirigentes.
Os principais tipos de organização são sociedades anônimas de responsabilidade limitada, sociedade por quotas, cooperativa e de nada, elas são meios para o alcance de objetivos, todas elas são diferentes em seus objetivos, todaselas exigem uma reunião de muitas pessoas que devem atuar em conjunto e se integrar em um empreendimento comum, todas elas exigem eficiência e eficácia no desempenho. As funções do administrador são administrar, organizar, dirigir, e controlar. No processo administrativo são necessários planejar, organizar, dirigir e controlar, contudo administrar e mais do que simplesmente gerenciar pessoas.
6.1Identificar e compreender as formas de organização que prevaleceram no País até a data atual. Analisar os fatores responsáveis pela diversidade dos aspectos físicos e humanos do território brasileiro. Identificar e compreender a dinâmica das relações inter e intra-regionais do território brasileiro. Entender a teoria, os objetivos e os métodos da abordagem microeconômica e o modelo dedesenvolvimento econômico. Entender as interdependências e impactos das variáveis macroeconômicas nas organizações.
Existe economia de livre mercado, economia de mercado ou sistema de livre iniciativa quando os agentes econômicos agem de forma livre, sem a intervenção dos governos. É, portanto, um mercado idealizado, onde todas as ações económicas e ações individuais respeitantes a transferência dedinheiro, bens e serviços são "voluntárias" - o cumprimento de contratos voluntários é, contudo, obrigatório. A propriedade privada é protegida pela lei e ninguém pode ser forçado a trabalhar para terceiros.
O mercado livre é defendido pelos proponentes do liberalismo económico ou, mais recentemente, do neoliberalismo.
Diferentemente do que ocorre na Economia planificada ou Economia de estado, onde aprodução econômica é dirigida pelo Estado, na Economia de mercado a maior parte da produção econômica é gerada pela iniciativa privada: indústria, comércio, prestação de serviços são controlados por cidadãos particulares. Ou seja, são empresas do setor privado que detêm a maior parcela dos meios de produção.
O Estado tem o papel de regulamentação e fiscalização da economia e atender setoresprioritários como: energia, segurança, educação, saúde entre outros.
Pode-se então afirmar que nos países, denominados de capitalistas, domina uma economia de mercado, no seu oposto temos os países socialistas onde predomina uma economia primariamente estatal.
Entre estes dois domínios opostos, encontramos ainda os denominados sistemas económicos mistos, cuja finalidade centra-se na harmonização, emdiversos âmbitos o domínio do sector privado (livre iniciativa) e o sector público (empresas estatais).
O Brasil é a maior economia da América Latina (e a segunda das Américas, atrás apenas dos Estados Unidos), a oitava maior economia do mundo a taxas de mercado de câmbio e a sétima maior em paridade do poder de compra (PPC), de acordo com o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial. O seuPIB (PPC) per capita é de 10.200 dólares, colocando o Brasil na posição 64ª posição de acordo com dados do Banco Mundial. O país tem grandes e desenvolvidos setores agrícola, minerador, manufatureiro e de serviços, bem como um grande mercado de trabalho. As exportações brasileiras estão crescendo, criando uma nova geração de magnatas. Os principais produtos de exportação incluem aeronaves,equipamentos elétricos, automóveis, álcool, têxtil, calçados, minério de ferro, aço, café, suco de laranja, soja e carne enlatada. O país tem vindo a expandir a sua presença nos mercados financeiros internacionais e mercados de commodities e faz parte de um grupo de quatro economias emergentes chamadas de países BRIC.
A economia brasileira (recentemente classificada como "grau de investimento") é...
tracking img