Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (323 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ARGUMENTAÇÃO DO JUÍZ TRUEPENNY



O primeiro juíz a falar sobre o caso e tambem presidente da suprema corte foi o intao Juíz Truepenny. Os exploradors foram acusados pelo assasinato doWhetmore, o representante do júri pediu o juiz que os jurados pudessem participar de um veredicto especial, aceitando ou não as provas e deixando ao juiz decidir se haveria ou não culpabilidade dosréus. Sendo os relatos dos acusados aceitos como prova pelo júri da primeira instância, o juíz intao decide revisar todo o ocorrido antes de se pronunciar e após a análize do episédio do crime,Truepennydeclarou culpados e os condenou à forca.Porem, ele e os jurados nao era de acordo com a pena e separadamente fizeram pediso ao chefe do executivo que revogasse a pena de morte e aplicase 6 mesesde prisao.
Truepenny, os jurados apesar de serem contrarios decidiram manter a sentença visto que essa era a melhor e unica escolha legal,resolve preservar a força da lei, deixando o executivo comalguma possibilidade de interceder com clemência aos acusados.









ARGUMENTAÇÃO DO JUÍZ FOSTER



Para Foster, Truepenny aplica injusta penalização dos acusados, e também acondena a própria lei pelo senso comum. Ele afirma '' De acordo com o sentido do direito natural, o direito positivo só pode incidir sobre os indivíduos que se encontram em condição de coexistênciasocial. Em casos contrários, como aquele em que se achavam os acusados, onde a preservação de suas vidas só foi possível em detrimento de outra, o direito positivado perde o seu significado '',Fosterressalta o principio da limitaçao territorial.Lembra que nao é possivel aplicar uma lei a lugares longe dos limites territorias do Estado, e como os exploradores se encontravam no subsolo,aplica amesma logica a eles. Tambem resalta que a necessidade fez a circunsancia, tornando a medida de sacrificar um membro necessária. Portanto ele nao tira a culpa dos acusados mais julga a pena...
tracking img