Trabalho amp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3955 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HISTÓRICO

A marca “A Mulher do Padre” (AMP) foi criada em 1995, por dois estudantes de moda da Faculdade Santa Marcelina, Vinicius Campion e Paula Ferrali.
A princípio as roupas eram vendidas em mercados itinerantes, como Mercado Mundo Mix. Enquanto a produção era controlada pela Vinicius, e era dividida em diversas oficinas de tecidos espalhadas pela periferia de São Paulo.
Em1996 foi inaugurada a primeira loja AMP, na Rua Augusta, iniciando o processo de expansão da marca.
O volume de vendas começou a aumentar, e em 1999 a marca conseguiu atingir o volume necessário para mudar a produção das peças, antes descentralizada, para a indústria.
Em 2000, a marca abre uma loja no Shopping Villa Lobos, o que aumenta consideravelmente sua exposição. E em 2001, éaberta uma loja no Shopping Morumbi.
Pouco depois, em 2003, é inaugurada a ampgalaxy. Um edifício inteiro, na Rua Fradique Coutinho, dedicado à loja. Neste espaço se localizava, além da própria loja de roupas AMP no segundo andar:
• O escritório da loja no terceiro andar;
• Um salão de cabeleireiros, com a marca própria hairylabelsuperstars;
• Um bar e restaurante notérreo, que em algumas noites da semana se tornava uma casa noturna, que se tornou muito famosa e ganhou por dois anos seguidos o título de melhor lugar para dançar, da revista Veja São Paulo;
• Uma loja de móveis.
Foi nessa época que a AMP ganhou maior visão na mídia, saindo matérias sobre a marca e seus criadores em diversas revistas e jornais, como Veja São Paulo e Folha de São Paulo.Em meados de 2005, devido a um acidente, todo o estoque da marca, de dezenas de milhares de peças, foi queimado em um incêndio, trazendo grandes prejuízos.
Por esse motivo, a partir desse momento, a marca assumiu uma estratégia de retração. A produção das peças, antes controlada pelos próprios donos da marca, foi terceirizada para uma fábrica em Colatina, ES. Dessa maneira, a marcadiminuía sua atividade, podendo se concentrar no que os donos sempre fizeram melhor, que é a criação das roupas.
Além disso, as lojas dos Shoppings Morumbi e Villa Lobos, de alto custo fixo, foram fechadas em 2006.
A marca se recuperou, e hoje, final de 2008, tem diversos planos de crescimento. A única loja com o nome da marca está localizada no cruzamento da Rua Augusta com a RuaOscar Freire, mas suas roupas são vendidas em mais de 170 lojas multimarcas, em todo o Brasil, além de algumas na Argentina.

ORGANOGRAMA

A empresa tem poucas pessoas em sua direção, e seu organograma está descrito abaixo.
É importante dizer que a empresa não tem uma distribuição de cargos tão rígida, e que todos os envolvidos participam das decisões.
Os sócios, Vinicius Campion ePaula Ferrali Campion, são os maiores tomadores de decisão da empresa. Além disso, Vinicius é o diretor de criação; enquanto Paula é a diretora de finanças e varejo.
É interessante o fato de que as pessoas que hoje atuam como diretores de criação e de atacado eram até pouco tempo, apenas fãs das roupas AMP. E devido à sua freqüente atuação em blogs, myspace e Orkut, mostrando grande interessepela marca, foram chamados para trabalhar. Obviamente, essas pessoas eram também qualificadas nessas áreas de atuação, além de grandes fãs da marca.
DIRETRIZES

Abaixo estão descritas as diretrizes da empresa, sua missão, visão e vocação.

Missão: Ser uma marca com um universo próprio que consiga reter o máximo de pessoas identificadas com este universo.

A AMP, na concepção de seuscriadores, não se contenta em ser somente uma loja de roupas, mas pretende criar um universo completamente próprio, com o qual as pessoas possam se identificar.



Visão: Ser reconhecida como uma empresa que proporciona uma experiência de consumo que envolve diferentes gerações, expandindo assim o alcance de seus produtos para toda família.

Até hoje, tem-se uma idéia da AMP como marca...
tracking img