Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (427 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
É aquele castigo, que servirá de exemplo do que pode
acontecer, ou acontece com todos aqueles que tomarem a
mesma decisão, seguirem a mesma ideologia, fizerem o
mesmo ato !!!

Ex-: Collor,Tiradentes, Jesus Cristo.

Sucesso, sorte Sempre !!!

Jose André.

PS-: É bem verdade, que o castigo, serviu apenas em al-
guns casos acima, para torna-los mártires( Tiradentes)
para reforçar suasidéias de crescimento ( Collor), e
Jesus Cristo como o maior exemplo de amor, dado em
holocausto à seus algozes, que tornou-o o único exem
plo a ser seguido no mundo !!!
• 4 anos atrás
•Denuncie
100% 1 Voto
A ordem colonial

O mundo mineiro do século 18 revela-se melhor quando o lemos a partir de suas imagens. Na atmosfera barroca das Minas Gerais, as representações sociaistinham aspecto teatral, cheio de símbolos, cada qual com seus significados. Numa sociedade de miseráveis e analfabetos cujo conhecimento da escrita se restringia a poucos eleitos, a comunicação se faziamais eficaz pela reiteração desse símbolos.
Essa simbologia construía um imaginário de opressão e era utilizado para determinar os papéis das categorias sociais no cenário mineiro: o poder dos queditavam as ordens, o dever dos que obedeciam, , o castigo dos infratores. Havia o entendimento de que as leis de Deus e dos homens estavam escritas nas imagens, monumentos, pinturas e nos váriosinstrumentos.
No centro político da vila, num mesmo conjunto arquitetônico, reuniam-se todos os elementos daquele poder colonial: o pelourinho, a Igreja, a alfândega, a cadeia pública. Esse íconesrepresentavam fatores como a superioridade do rei, senhor das leis e dos impostos; a supremacia da Igreja no controle da consciência e na justificação da ordem vigente; e a implacabilidade do castigo para quemsubvertesse o sistema.
A manifestação das vontades e das contrariedades da Ordem Colonial se dava de maneira pública. A lei se aplicava aos olhos de todos, no centro urbano. Quando uma pessoa era...
tracking img