Direito vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (375 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O direito a vida é algo constitucionalmente previsto, não é admitido em nosso direito pátrio a retirada da vida de nenhuma pessoa , art. 5º da constituição Federal – inviolabilidade do direito àvida, à liberdade (manifestação do pensamento, crença, consciência, associação ) à igualdade à propriedade (corpo da vitima).
A necessidade de se alimentar de sua própria carne ainda poderia ter sidoesperada pois só tinham apenas 3 dias que não se alimentavam,todos ali estavam na mesma situação , e teria que ter sido esperada a morte natural de um dos membros para então servir de alimento para osoutros demais , errado foi sim ter feito um sorteio com dados para escolher de forma impensável quem seria o escolhido a morrer, e com isso praticar o canibalismo, eles não agiram em legitimadefesa,matar alguém ainda que seja para sobrevivência própria é homicídio.
Vivemos em uma sociedade regida por leis, das quais devemos cumprir e a CF veda qualquer tipo de segregação da vida pois é um bemindisponível e o maior de todos.
Portanto que os assassinos devem ser condenados por motivos de fato,com reclusão de 6 a 20 anos.O direito a vida é algo constitucionalmente previsto, não é admitido em nosso direito pátrio a retirada da vida de nenhuma pessoa , art. 5º da constituição Federal – inviolabilidade do direito àvida, à liberdade (manifestação do pensamento, crença, consciência, associação ) à igualdade à propriedade (corpo da vitima).
Compreende-se que todos estavam ali em situações analogas, quais sejam, defome e desnutrição, porém não seria coerente cercear a vida de um dos sobreviventes para a manutenção dos demais, tendo em vista que não há de se falar em estado de necessidade pois não havia perigoatual razoavel que ensejasse tal sacrificio em tais circunstancias. Desta feita configurou-se uma ação de canibalismo que se tipifica perfeitamente no Art. 121 do nosso Código Penal o qual seja...
tracking img