Direito penal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6498 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Em 2012, devido à má interpretação do calendário Maia e aos filmes hollywoodianos, muitas pessoas acreditam que será o final do mundo. E com isso gerou-se inúmeras especulações:
- Asteróide, talvez até mesmo um novo planeta oculto, de momento, na órbita da Terra, irá encontrar o nosso planeta naquele dia.
- Ternary numeral sistema: O sistema binário a chegar ao fim (por exemplo: azul-ray DVD)trinaire sistema será fornecida pelos extra-terrestres e irá revolucionar e para atualizar todos os nossos conhecimentos científicos e matemáticos adquiridos até hoje.
- Uma atividade solar excessiva irá destruir todos os nossos sistemas de comunicações (isso não irá acontecer que a 21 12 2012, mas terá início antes)
- O planeta Vênus vai transitar pela última vez durante este século no nossocéu.
- Não haverá muitas catástrofes naturais, tempestades, inundações, sismos e super vulcão (isto não pode acontecer que a 21 12 2012, mas terá início antes)
- Não haverá muitas guerras (isso não irá acontecer que a 21 12 2012, mas terá início antes)
- A Terra irá mudar seu eixo.
- Os treze crânios de cristal Maya (feita no século XIX) irá emitir uma mensagem em 21 de dezembro de 2012,se forem todos juntos.
- Os campos magnéticos da Terra será revertida.
- O extra terrestre irá descer na Terra e terá os melhores entre nós (finalmente boas notícias)
- Terra deixará sua órbita e à deriva no universo de 26.000 anos (pouco provável).
- Na sequência da crise financeira, o dinheiro terá mais valor e de intercâmbio será com conchas, é preferível a existências de marisco agora.Calendário Maia
O calendário maia acaba em 2012 e uma estranha série de eventos terríveis (colisão de meteoros e planetas com a Terra, previsões de muitos ‘paranormais’ sobre o fim do mundo em 2012 e problemas de conservação do nosso planeta como o efeito estufa) parece estar convergindo para nos falar sobre a destruição da humanidade naquele ano. Recentemente nós reportamos que um ciclosolar que terá seu pico em 2012 trará tempestades solares que podem deixar boa parte da humanidade na escuridão por meses antes que os reparos sejam efetuados. Durante este período o caos irá se instaurar em várias partes do mundo.
Nosso planeta também parece estar sofrendo alguns os sintomas da nossa ocupação. De acordo com alguns cientistas ‘malucos’ somos uma espécie de parasita para o planeta eele inevitavelmente irá reagir contra a ‘infecção’.
Meteoros gigantescos já caíram na Terra causando muita destruição e isto pode ocorrer novamente.
Coincidentemente o calendário maia que era usado no topo daquela civilização também acaba em 2012. Seria esta uma profecia maia? Coincidência mesmo? A profecia maia já tomou uma grande proporção na internet pelo mundo todo com milhões de adeptosacreditando firmemente que o mundo vai acabar em 2012.
O calendário de conta longa é apenas um entre os vários que os maias usavam. Assim como os nossos meses, anos e séculos, ele se estrutura em unidades de tempo cada vez maiores. Cada 20 dias formam um “mês”, ou uinal. Cada 18 uinals, 1 tun, ou “ano”, cada 20 tuns faziam um katun e assim sucessivamente. Enquanto o nosso sistema de contagem deséculos não leva a um fim, o calendário de conta longa maia dura cerca de 5.200 anos e se encerra na data 13.0.0.0.0, que para muitos estudiosos (não há um consenso a respeito) corresponde ao nosso 21/12/2012.
Isso não significa que eles esperassem pelo fim do mundo naquele dia. “Os povos ameríndios não tinham apenas uma concepção linear de tempo, que permitisse pensar num fim absoluto”, diz EduardoNatalino dos Santos, professor de história da América Pré-hispânica da USP. “Em nenhum lugar se diz que o ciclo que estamos vivendo seria o último.” A maioria dos estudiosos acredita que, após chegar à data final, o calendário se reiniciaria. Assim como, para nós, o 31 de dezembro é sucedido pelo 1 de janeiro, para eles o dia 22/12/2012 corresponderia ao dia 0.0.0.0.1. [Galileu]
A realidade é...
tracking img