Direcao no processo administrativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1734 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

PROCESSOS GERENCIAIS

LAURO CESAR CABANHA RA-350680
JUCELY DE F. CAMARGO ESCOBAR -RA399603
JHONATAN RA-398505
ARMIRIO THYZA RA-398495
YVERA MILENA

Planejamento estratégico segundo Chiavenato:
Chiavenato considera que o planejamento estratégico é projetado em longo prazo e está voltado para as relações da empresa e seu ambiente, estando sujeito aincertezas devido aos efeitos ambientais. Envolve a empresa como um todo, criando um efeito de sinergia que contribui para o desenvolvimento de todas as capacidades e potencialidades da organização, num processo contínuo na busca de excelência.
Na prática, o planejamento estratégico visa reduzir os riscos e incertezas no processo de tomada de decisões estratégicas. Ele não proporciona alternativasexatas para se evitar os erros, mas auxilia a reduzir ao mínimo a possibilidade de acontecimentos indesejáveis.
A análise do ambiente é uma das bases para a elaboração da estratégia e compõe a análise das ameaças e oportunidades do ambiente externo da empresa. Quanto mais instável e complexo for o ambiente, maior será a necessidade do enfoque sistêmico e do planejamento estratégico.
Os objetivosdefinem quais os resultados que a organização deseja alcançar e quando alcançá-los. Os objetivos podem ser conceituados como o estado, situação ou resultado futuro que o administrador pretende atingir, e o planejamento estratégico é um instrumento para a empresa atingir seus objetivos.
Os objetivos devem ser específicos, mensuráveis, alcançáveis, realistas e ao mesmo tempo relevantes e possuir umtempo para sua realização. Também é necessário que todos os indivíduos integrantes da organização estejam cientes e envolvidos no alcance dos objetivos empresariais de forma que a empresa consiga alcançar os propósitos do planejamento estratégico
o planejamento estratégico é uma ferramenta essencial para o bom desenvolvimento das atividades da organização, possibilitando esta a definir asestratégias certas a serem seguidas, para alcançar o objetivo desejado.
O planejamento estratégico permite que a gerência da organização determine as ações mais adequadas para cada situação, tendo em vista, as metas a serem alcançadas a curto, médio e longo prazo, promovendo a eficiência das atividades e, gerando vantagem competitiva à empresa
São organizados Por diretores ,Donos ,executivos que traçamas Metas os Objetivos da empresa visando os Lucros e o sucesso em um prazo pré determinado quem não já visitou uma empresa e viu lá, um quadrinho na parede apresentando a MISSÃO e a VISÃO.

Existem administradores e pesquisadores do assunto, que tem outra visão:
Segundo Roberto Shinyashiki devemos enxergar o futuro antes:
Quando as pessoas não enxergam adiante pagam pela falta de visão.Pagam com suas empresas, seus empregos, amores, momentos de felicidade, coisas que só valorizam depois que perdem.
Para termos o planejamento estratégico precisamos ter visão.
Visão é a arte de ver o invisível.
Visão é a arte de ver oportunidades onde a maioria das pessoas só vê problemas.
A visão transforma você numa pessoa especial. Quando vê o que quase todos vêem,
deixa de ser alguémespecial e vira maioria, e a maioria, infelizmente, é muito limitada.
Ver além do horizonte cria a competência necessária para aproveitar as oportunidades no meio das ameaças.
O verdadeiro empreendedor consegue enxergar o que está escondido nas entrelinhas. Ele se antecipa.
Para as pessoas comuns, o ano de 2014 é um acontecimento do futuro; para os empreendedores, acontece hoje, pois sabem que ofuturo é consequência do presente.
O sucesso tende a levar à acomodação. Pior ainda: leva à idéia de que as razões que nos fizeram vencer no passado vão continuar nos conduzindo ao pódio.
Em todos os lugares do mundo, as pessoas reclamam das altas taxas de impostos. Mas o imposto mais caro é o da falta de visão.
Em todos os lugares do mundo, as pessoas reclamam das altas taxas de impostos. Mas o...
tracking img