Dietas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os diferentes tipos de dietas

Vantagens e desvantagens de cada uma
Dieta do Tipo Sanguíneo (Larissa Rodrigues)
A dieta do tipo sanguíneo foi desenvolvida pelo médico naturopata Dr. Peter J. D'Adamo e publicada em seu livro "Eat Right For Your Type" (Se Alimente Corretamente de Acordo com seu Tipo de Sangue), publicado em 1996 nos Estados Unidos. Muitos especialistas discordam da teoriaproposta pelo Dr. D'Adamo, alegando falta de comprovação científica em grande parte de suas afirmações, porém, isso não irá ser tratado aqui.
Basicamente, a dieta do grupo sanguíneo segue a premissa de que:
* Cada grupo sanguíneo (A, B, AB e O) devem seguir dietas específicas.
* Para cada grupo sanguíneo, os alimentos podem ser classificados como:
* Benéficos: alimentos que previnem etratam doenças
* Neutro: alimentos que não previnem doenças, porém também não prejudicam a pessoa.
* Nocivos: alimentos que podem agravar ou causar danos à pessoa

Vantagens: Essa pode ser considerada uma boa dieta quando fica claro que o tipo sanguíneo está de fato relacionado à rejeição de algum alimento. Isso pode ser verificado por meio de um acompanhamento clínico constante esintomas dos quais o paciente se queixa.
Desvantagens: a desvantagem está em acreditar que o organismo de indivíduos com o mesmo tipo de sangue, residentes em distintas partes do mundo, reage de modo idêntico aos alimentos recomendados.

Dieta do carboidrato (Julia Torquato)
Não pode comer nenhuma espécie de carboidrato (hidrato de carbono ou sacarídeo), para que dentro de 48 horas entre emação o CETÔNICO do seu corpo, que é uma glândula que fica sem funcionar caso haja a ingestão de carboidrato.
Após 48 horas sem ingerir carboidrato, ela começa a usar as energias armazenadas (gordura).
Se houver a ingestão de alimentos que contenha carboidrato, deverá começar tudo de novo.

Você poderá comer bastante gordura pois será transformada em glicose para que não cause hipoglicemia (falta deaçúcar no sangue).
CETÔNICO é dietético, energético, laxante, relaxante e tira o apetite.
É encontrado no organismo e só se manifesta se você não comer carboidratos. Para medir o CETÔNICO, pode comprar na farmácia ( mas náo há necessidade) ( Gluketur-test da Roche, vem 50 bastões e custa em média uns R$ 50,00) .
No início, até formar o CETÔNICO (antes de completar 48 horas), você irá sentirfome, não podendo deixar de comer.
Não passe fome.
Coma quanto e quando quiser, desde que não seja carboidrato.
A necessidade diária de carboidrato, para o adulto, varia entre 300 a 800 g, conforme o peso da pessoa, por isso quando suprimimos o carboidrato o organismo precisa compensar.

Vantagens: a provas de que durante os primeiros seis meses, dietas pobres em carboidratos podem resultar ememagrecimento mais rápido do que as dietas convencionais de baixa caloria e de baixa gordura. Estudos demonstram que durante esse período, as pessoas que adotaram o programa de baixo carboidrato perderam duas vezes mais peso do que os que seguiam dietas comuns. Quando comparadas às dietas comuns, as pobres em carboidratos, em curto prazo, podem trazer mais benefícios tanto nos níveis de colesterolHDL (o bom colesterol) quanto nos de triglicerídeos. Ambos os fatores são importantes para a saúde cardiovascular.
Desvantagens: O efeito inicial de emagrecimento com as dietas pobres em carboidratos é diminuído ao longo do tempo. Em até 12 meses, não existem diferenças significativas na perda de peso por meio de uma dieta pobre em carboidratos comparada ao programa convencional com restrição decalorias e de gordura. Muitas das dietas mais rigorosas pobres em carboidratos provocam a cetose, que é o acúmulo de cetonas no sangue. Cetona é um produto resultante do metabolismo da gordura. A cetose não é um estado normal do corpo e pode resultar em náusea, desidratação, tontura, fadiga e mau hálito.

Dieta da lua (Laiza)
A proposta é simples: sempre que a Lua muda de fase, ou seja,...
tracking img