Didadica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1244 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA


DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO

Delcinalva Pereira do Nascimento Conceição RA: 8136746013










Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Didática e Pratica de Ensino”, sob a orientação do Professor-Tutor Presencial: Leandro FreireXavier







Polo unieducação 7165
GOIÂNIA 2014
INTRODUÇÃO

O Presente trabalho abordara assuntos de suma importância para a educação.
Como a importância da família para o aprendizado do aluno, a convivência de professor aluno, técnicas e métodos de ensino introduzido pelo professor para um melhor aprendizado.



























RELATORIO PEDAGOGICO AFAMILIA E A ESCOLA

Estudos mais recentes, pesquisa e observações mostram que a família esta cada vez mais distante e a parte da educação dos filhos.
A participação da família que deveria ser total e continuam muita vezes e rara e inexistentes em muitos casos isso pode prejudica o aprendizado do aluno principalmente no ensino fundamental.
A importância da família e que ela detém a base éticaque forma para a vida em sociedade si ela se atenta de responsabilidade a escola por si só não será capaz de educar e instruir, pois uma base ética e moral e iniciada no seio da família já com essa base pronta a escola tem como dever de instruir-los nos conhecimentos para as atividades competitivas da vida.
Se não existi uma interação equilibrada entre família e escola um desses dois elementos seráprejudicada no processo educacional psicológico e social da criança.
Escola e família devem ter uma relação estreita para assim contribuir para um melhor aprendizado do aluno a mesma deve interagir com a escola e professores promovendo,questionando,sugerindo,interrogando,fornecendo assim os elementos necessários para a melhoria na educação dos alunos e os professores por sua vez forneçaminformações sobre os alunos aos pais tais como; as dificuldades que ele s tem no aprendizado comportamento em sala de aula e tudo que for necessário para que os pais possam ajudar seus filhos aprenderem melhor, pois um nível elevado de aprendizado são se consegue com uma base solida e estável tanto no convívio familiar quanto escolar, família e escola devem caminhar juntas com o objetivo de proporcionaraos alunos a melhor educação possível isso e de suma importância para o futuro e o crescimento da criança como pessoa e profissional, eis porque precisa se de mais apelos e programas escolares que envolvam a família no processo de aprendizagem do aluno e a mesma precisa se conscientizar que a sua participação na educação dos filhos e primordial para um melhor aprendizado, resultando um indivíduoconsciente, seguro de si, altamente competente e profissional contribuindo assim para uma sociedade melhor.




ROTINA ESCOLAR

Foi observada uma sala de primeiro ano do ensino fundamental, tendo como professora regente a senhora TANIA MARIA, uma pessoa bastante dinâmica que prioriza a
alfabetização dos alunos. Isso e bastante notável quando entramos na sala de aula, poisesta possui vários cartazes que influenciam a leitura dos educados.
A professora aguarda os alunos na porta da sala para que possam entrar organizadamente. Apos entrarem, a professora os cumprimenta de forma coletiva, cantam uma intoxica que faz parte da rotina deles e depois, fazem uma oração e então se inicia a aula.
Por dia são ministradas três ou quatro disciplinas. Todas são cuidadosamenteexplicadas pela professora que demonstra muito carinho e zelo pelo que faz.
Os alunos apresentam gosto pelas aulas ate porque a professora mostra se bastante carinhosa e atenciosa para com os mesmos.
Vimos porem, que existem alunos que apresentam um pouco mais de dificuldade, pois segundo a professora, são alunos que quase não conta mais com os pais para orientá-los em casa.
Esta sala...
tracking img