Dialogo sobre qualidade de vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (439 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é qualidade de vida para você?
Por Nelson Botter Junior*
Outro dia eu estava numa livraria e comecei a prestar atenção no número de “receitas mágicas” que são oferecidas nos livros deauto-ajuda. São obras que se propõem a dizer o que você deve fazer para ter uma melhor qualidade de vida, atingindo o sucesso e coisa e tal. Nada contra, pois alguns livros realmente acrescentam em muitopara algumas pessoas, mas sempre que folheio um desses manuais da felicidade fico com uma pulga atrás da orelha.

A primeira pergunta que me vem à cabeça: será que o autor faz tudo isso que ele diz?Sempre me pergunto se não tentamos ensinar aos outros o que mais precisamos aprender. Outra coisa que me ocorre: como é que alguém pode saber o que é qualidade de vida para mim? Digo isso porque imaginoque essa questão é muito pessoal e não tão genérica.

Qualidade de vida não é morar numa casa espaçosa, rodeada de árvores e pássaros cantando, com as crianças brincando com cachorros num quintalgigante. Acredito que qualidade de vida é conseguir viver bem no ambiente em que nos encontramos, nos adaptando e procurando ter hábitos saudáveis, mas não utópicos.

Cada pessoa deveria encontrar oque é qualidade de vida para si, e não fazer milhares de tentativas frustradas de seguir os manuais com "7 dicas do que fazer para se ter uma vida melhor".

Proponho o seguinte: faça uma lista dassituações que representem prazer para você e procure praticá-las o maior número de vezes possível por semana. Aos poucos, você estará mais feliz, criando a sua qualidade de vida.

Praticarexercícios, morar numa cidade mais tranqüila, trabalhar menos e qualquer outra coisa que seja estereótipo de felicidade nem sempre é o desejo de todos. Tem gente que não vive fora do caos urbano, que adora seutrabalho, fazendo-o com muito prazer e afinco, e que não gosta de praticar esportes. Logo criamos a imagem de que essas pessoas são infelizes. Será mesmo? Pense que pode ser o estilo de vida que...
tracking img