Diagnostico situacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (721 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DIAGNÓSTICO SITUACIONAL
EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA I
PÃO DE AÇÚCAR – ESTADO DE ALAGOAS

1. INTRODUÇÃO:
Este diagnóstico tem por finalidade apresentar a situação da Equipe de Saúdeda Família – ESF I com relação ao andamento de seu atendimento, seguindo as atividades preconizadas pelo Ministério da Saúde.
Uma equipe de ESF tem metas a cumprir, objetivos a atingir,cuidando sempre da saúde de seus habitantes cadastrados em sua área de atuação, dando-lhes o melhor atendimento possível.
Para que o andamento desta equipe seja coroado de sucesso énecessária a integração de toda equipe: médico, enfermeira, odontóloga, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, todos cumprindo seu papel para que o objetivo final seja alcançado, que serãotodas as metas atingidas com sucesso.
Vamos procurar mostrar neste documento a realidade atual desta equipe de ESF, como funciona e como se dá o seu dia a dia no atendimento a população.

2.OBJETIVOS:
Conhecer as rotinas de trabalho da equipe e ver se estão de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde, no que diz respeito à atenção Básica à Saúde;
Analisar a gestão em saúde,compreendendo o planejamento, a forma de financiamento e a participação social dos trabalhos da Equipe;
Procurar colaborar com sugestões e propostas que possam vir a melhorar o andamento dos serviços daESF I;
Quantificar e qualificar os tipos de atendimento, de forma a mostrar a realidade de saúde dos habitantes da ESF I.

3. ASPECTOS GERAIS:
O Município de Pão de Açúcar estálocalizado na Mesorregião do Sertão Alagoano, possuindo a maior área dentro da Microrregião Geográfica de Santana do Ipanema.
Está situado às margens do Rio São Francisco, limitando-se ao norte comSão José da Tapera, ao sul com o Rio São Francisco, a leste com os Municípios de Palestina e Belo Monte e a oeste com Piranhas.
Ocupa uma área de 683 km2, e tem uma população de 23.809...
tracking img