A busca da cidadania atraves das artes marciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (607 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A BUSCA DA CIDADANIA ATRAVÉS DAS ARTES MARCIAIS

Joinville-SC
2011
1. Justificativa

As artes marciais vem sendo utilizada ao longo dos anos por antigos povos orientais como artefato paramanter valores como disciplina e concentração, além de ajudar na formação do caráter individual de cada individuo, além dessas qualidades ainda a prática de artes marciais visam o equilíbrio psíquicoe físico dando ao praticante tranqüilidade e deixando seu corpo ágil e apto a realizar muitas outras práticas esportivas, e ainda é aprendido técnicas especificas de defesas que podem ser usadas comsabedoria nas eventualidades que os dias modernos podem nos proporcionar.






2. Hipótese ou questões de pesquisa

Durante a prática das artes marciais indagar o individuopara saber ter respostas de quais as melhoras que a prática de tal esporte resulta em sua vida, no seu comportamento, na sua qualidade de vida, tendo assim um resultado real das melhoras atribuídas àvida do praticante.


4.1 Objetivos Gerais

Resgatar valores que foram apagados com o passar do tempo através de influências de diversas artes marciais, melhorando a qualidade devida do praticante em diversos sentidos.

4.2 Objetivos específicos

- Estimular e trabalhar a disciplina e o respeito mútuo.

- Proporcionar técnicas de combate e defesa de variadas artesmarciais

- Contribuir para o crescimento pessoal e na melhora da qualidade de vida do praticante.

4 Fundamentação teórica

As artes marciais são praticadas mundialmente. É um tipo de lutaque prima pela obediência, autocontrole e não usa nenhum tipo de arma.  São disciplinas físicas e mentais codificadas em diferentes graus, que tem como objetivo um alto desenvolvimento de seuspraticantes para que possam defender-se ou submeter o adversário mediante diversas técnicas. Existem diversos estilos, sistemas e escolas de artes marciais. O que diferencia as artes marciais da mera...
tracking img