Diagnostico em recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

sumario

RESUMO 4
2 ELEMENTOS TEXTUAIS
2.1 INTRODUÇAO 5

2.2JUSTIFICATIVA 6

2.3 OBJETIVOS 8

2.4 REFERENCIAL TEORICO 9

2.5 METODOLOGIA 11

2.6 CARACTERIZAÇAO DA EMPRESA 12

2.7 DESENVOLVIMENTO 14

2.8 CONCLUSAO 17

2.8 REFERENCIA 18

Introdução

Neste trabalho o assunto abordado será a gestão de recursos humanos,mostrar quando surgiu equando começou a ser usada e qual sua importância para o crescimento das empresas. Ajudar a auxiliar os colaboradores a terem um melhor relacionamento entre si dentro da organização e com o mundo exterior o ingrediente principal de qualquer empresa os clientes,pois não são necessários apenas ter uma boa equipe, um ótimo produto se não tem a quem oferecê-lo. Apesar de ser uma ciência muito sensível agestão de RH e como se fosse o cérebro da empresa, por isso é tão adorada,tão sabia,ela é contingencial,situacional e estratégica,mas mesmo com todos estes quesitos para esta possa entrar em campo é necessário que ela conheça a cultura, política de funcionamento,estrutura organizacional adotada pela empresa,características do ambiente,o negocio,políticas internas e externas, quais suas funções eprocessos entre outras variáveis que possam afetar de forma definitiva a organização.

2.1.justificativa

A escolha deste tema foi pelo fato desta área de atuação nas empresas ser muito interessante,estudar formas de ajudar na tomada de decisões, para um bom andamento das empresas. Por o seu desafio se de apoiar mecanismos que facilitem o aprendizado Just in time, compartilhamentocorporativo,criação e eliminação dos conhecimentos que não mais servem para o contexto de desenvolvimento escolhido pela empresa para desenvolver seus objetivos.
A busca pela produtividade e lucratividade continua nas empresas e estas para alcançar estes objetivos fazem uso dos recursos disponíveis para produzir,mas sem pensar somente no lucro através a exploração destesrecursos,neste novo contexto os esforços e talentos das equipes tem mais valor,segundo a avaliação de hampton(1990,)
Por sua vez , as organizações dependem da contribuição talentosa e esforçada das pessoas que trabalham nelas. Toda organização deve obter estas contribuições e outros recursos e convertê-los em produtos que propiciem recompensas suficiente para manter a organização viva efuncionando. Em síntese, a relação da sociedade e das organizações é de interdependência.
Optei por fazer este trabalho porque a gestão de RH é encantadora,versátil e nos proporciona obstáculos dos quais nos impulsiona a pensar de forma complexa formas de como tal questão pode ser abordada de forma transparente para serem utilizada por outras pessoas, mostrando a elas que a melhor formade dar seqüência a tal proposta é dando oportunidade a outros, mesmo que para isso seja necessário passar por cima dos seus próprios conceitos. E é esta segurança que a gestão de RH tende a proporcionar os lideres para que estes não fiquem com receio na hora de tomar decisões.
Ao realizar esta pesquisa com certeza os conhecimentos saem sobreposto de idéias novas, de novos desejos,esta auxiliara e me dará uma certeza da minha escolha com relação a escolha escolhida para a realização deste trabalho e para minha vida pessoal e também uma forma de levar a todos um mundo mais justo e mais humano,pois desta forma é possível mostrar às empresas que é possível buscar trabalhar uma ambiente mais saudável e humano, uma vez que a palavra social não é mais um bicho de sete cabeças.Chiavenato (200) conceitua organizações como sistemas sociais na seguinte observação.
Dentro de uma abordagem mais ampla,as organizações são unidades sociais, intencionalmente construídas e reconstruídas,afim de atingir objetivos específicos. Isto significa que as organizações são propositada planejadamente construídas e elaboradas pra atingir determinados objetivos, e também são...
tracking img