Diabetes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2506 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário
1-Identificação e Histórico baseados nas informações contidas no prontuário da cliente 1
1.1- Esquizofrenia Residual Cid- F20.5 1
1.2- Câncer cutâneo ( Ca de pele) 2
1.3- Depressão 2
1.4- Exame Físico 3
1.5- Exames Realizados Recentemente: Hemograma, glicose, Urina 1. 3
1.6- Medicamentos Utilizados sob Prescrição Médica 3
1.7- Diazepam – Ansilive, Calmociteno,Dienpax, Kiatrium, Letansil, Somaplus, Noan e Valium. 4
1.8- Amplictil-clorpromazina, cloridrato (Antipsicótico) 5
1.9- Haldol- haloperidol Decanoato 7
1.10- Fenergan- Cloridrato de prometazina 8
1.11- Levantamento de Problemas 9
1.12- Diagnósticos de Enfermagem 10
1.13- Prescrições de Enfermagem 11
1.14- Exame do Estado Mental 12
1.15- Metas 13
1.16- Conclusão 141.17- Referências Bibliográficas 15

1-Identificação e Histórico baseados nas informações contidas no prontuário da cliente

Nome- I.I.
Idade 59 anos
Sexo- Feminino
Peso- 40 a 45 kg
Data de Nascimento- 20/09/1950
Natural de- Timbiras SP
Mãe-Luzia Izaias
Estado civil- Solteira
filhos- Não
Cid- F.20.5
H.D Esquizofrenia Residual e Câncer Cutâneo
Endereço- Rua Tranquila Nº 02 Vila Mucuíssa Ribeirão Pires SP

1.1- Esquizofrenia Residual Cid- F20.5

CID- F.20.5- Esquizofrenia Residual: Estado crônico da evolução de umadoença esquizofrênica com progressão nítida de um estágio precoce para um estágio tardio, que se caracteriza pela presença persistente de sintomas negativos, embora não f orçamente irreversíveis como: lentidão psicomotora, hipoatividade, embotamento afetivo, passividade e falta de iniciativa, pobreza da quantidade e do conteúdo do discurso, pouca comunicação não verbal (expressão facial, contatoocular, modulação na voz e gestos), falta de cuidado pessoais e desempenho social medíocre.

1.2- Câncer cutâneo ( Ca de pele)

O câncer cutâneo é muito comum nas populações de raça branca . Possui uma incidência ainda não definida, pois muitos cânceres de pele não são reportados pelo próprio médico e várias outros não chegam a ser diagnosticados. Estima-se, porém, que aproximadamente 50% daspessoas brancas com mais de sessenta anos desenvolverão algum tipo de câncer cutâneo, e 25% terão mais do que um tipo, e que a sua freqüência relativo,
O Brasil é considerado um pais de clima tropical onde as radiações solares elevam o número de canceres existentes nesta região.
Pessoas qualquer idade, sexo e raça, podem desenvolver o carcinoma basocelular - CBC e o carcinoma espinocelular-CEC, ou melanoma, estes clientes muitos são submetido aos tratamentos propostos pelos médicos , este tratamento pode ser cirúrgico ou não.

1.3- Depressão

É uma resposta comum aos problemas de saúde, muito comum na população dos pacientes. As pessoas podem se tornar deprimidas em consequência de lesão ou doença, ou estar sofrendo por uma perda anterior, ou ainda por queixas somáticas, asquais constituem manifestações corporais de depressão.
A depressão clínica é diferenciada dos sintomas diários de tristeza pela duração e gravidade, A tristeza e a depressão possuem fases curtas e não afetam o comprometimento das funções. Apresentam humor deprimido ou um interesse diminuído pelas atividades agradáveis por um período mínimo de duas semanas.

1.4- Exame Físico

No momentoencontra se calma, gesticulando, fala incompreensível,colaborativa, afebril, eupneica, normocárdica, normotensa. Ao exame físico: couro cabeludo em condições precárias de higiene, ferida em região frontal D com odor característico,fazendo uso de curativo oclusivo, pupilas isocóricas e fotorreagentes, acuidade visual e auditiva preservada, pálpebras íntegras, moderada quantidade de secreção ocular...
tracking img