Dez dias para mudar positivamente sua vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (485 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROPOSTA PARA UMA VIDA POSITIVA
(DEZ DIAS PARA UMA MUDANÇA REAL)

1. Durante os próximos dez dias recuse pertinentemente todos os pensamentos, sensações, questões, palavras tristes, depressivasou negativas.
2. Se se surpreender com um desses pensamentos negativos – o que muito possivelmente acontecerá – faça a si mesmo(a) as perguntas matinais e noturnas, começando com as perguntas para aresolução de problemas.

3. Durante os próximos dez dias concentre-se exclusivamente e de forma total, na solução e não nos problemas.
4. Se, apesar de tudo, lhe surgirem pensamentos, perguntas, ousensações de caráter negativo, não se culpe. Transforme-os imediatamente. Se, contudo, os pensamentos ou sensações negativas se mantiverem, nada estará perdido: espere até à manhã seguinte paracomeçar de novo o seu período de treino mental de dez dias.

A SOLUÇÃO ESTÁ SEMPRE NAS PERGUNTAS


PERGUNTAS PARA A MANHÃ
1. Sobre que coisas da minha vida já me sinto feliz? E o que é que exatamenteelas me fazem sentir feliz? Que sensação me dão?
2. Sobre que aspectos da minha vida estou neste momento entusiasmado(a)? E o que é que precisamente me entusiasma? E o que é que exactamente meexcita, motiva, energiza? Que sensação isso me dá?
3. Do que é que estou neste momento orgulhoso(a) na minha vida? E o que é que exactamente me faz estar orgulhoso(a)? E que espécie de sensação isso me dá?4. De que é que estou agradecido(a)? O que me faz, precisamente, sentir-me agradecido(a), totalmente vivo(a)? E que sensação me dá esta consciência que já possuo?
5. O que me faz vivenciar maiorprazer na minha vida neste momento? O que é que me faz exactamente criar esse prazer? E que sensação isso me dá?
6. Em que aspectos ou áreas me sinto neste momento mais implicado(a) na minha vida? Oque origina exactamente este envolvimento? Que sensação provoca esta entrega em mim?
7. Do quê e de quem é que eu gosto realmente? Quem gosta de mim? Que sensação me dá isso?

PERGUNTAS NOTURNAS...
tracking img