Tempos modernos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (538 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CHAPLIN, Charles. Tempos Modernos. Título original: Modern temps. Preto & Branco. Legendado. Duração: 87 min.


O objetivo da resenha é tecer as considerações sobre o filme Tempos Modernos,assim tentando por diferentes opiniões interpretar a modernização do trabalho e o avanço tecnológico dos últimos tempos, nos fazendo ter uma ampla leitura no que se refere às relações do trabalho.O filme tempos modernos foi um marco, devido ao seu brilhantismo e desenvoltura, uma história sobre a indústria, a iniciativa privada e a humanidade em busca da felicidade. Época da revoluçãoindustrial, quando a elevação do consumo em massa aumentou o número de trabalhadores nas fábricas, abordando criticamente os principais conceitos do taylorismo (Administração científica). Como é observadono filme um jovem operário tem seu emprego em uma grande fábrica, onde o mesmo faz uma atividade repetitiva, de tanto apertar parafusos, o rapaz tem problemas de stress e, estafado, perde a razão.Logo em seguida teve que ser internado em um hospital, ao sair do hospital, se depara com a fábrica fechada.
O operário, nosso querido Carlitos, procura emprego e consegue um como segurança em uma lojade departamentos. Logo é despedido por não ter conseguido evitar um assalto e por dormir no serviço. No entanto, consegue emprego numa outra fábrica, consertando máquinas. Durante uma greve nafábrica, Carlitos é preso mais uma vez, agora por "desacato à autoridade policial". Alguns dias depois, ele é liberado e a jovem o espera na saída da prisão para levá-lo a nova casa. Por fim a políciasurge novamente sendo que agora é pra prender a moça que está em sua companhia, depois os dois acabam fugindo.
Fazendo uma análise dos ‘’TEMPOS MODERNOS’’ e comparando aos tempos atuais, apesar dastecnologias empregadas atualmente na produção industrial, a força do trabalho não tem seu devido valor, ficando a condição sócio-econômica do trabalhador em segundo plano. Podemos notar os sistemas...
tracking img