Deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DEUS

Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro que não sou a pessoa mais recomendada a escrever sobre Deus. Aliás, qual ser humano é capaz dedescrever sobre os atributos do Ser mais misterioso que existe?
Deus não é uma força, ou uma energia, nem fruto da imaginação humana, mas Deus éaquilo que Ele é, independente de acreditarmos n’Ele ou não.
Em primeiro lugar, Deus é uma pessoa. Você deve ter achado incrível eu dizer que Deus éuma pessoa. Mas é exatamente isso que Ele é: um ser pessoal.
O Dicionário Aurélio nos dá quase o significado da palavra pessoa: “Cada ser humanoconsiderado na sua individualidade física ou espiritual, portador de qualidades que se atribuem exclusivamente à espécie humana, quais sejam, a racionalidade, aconsciência de si, a capacidade de agir conforme fins determinados e o discernimento de valores”.
Obviamente que, no Dicionário Aurélio, o termo pessoa estárelacionada estritamente ao ser humano, mas o termo pode ser referido a seres espirituais também, pois, se um ser pessoal é aquele dotado de capacidade deagir, reagir, que tem consciência, que tem vontades, desejos, sentimentos, raciocínio, etc, então podemos atribuir o termo pessoa a seres espirituais.Por outro lado, quando contemplamos um defunto, contemplamos não uma pessoa, mas apenas um corpo inerte. Deixou de ser pessoa, pois perdeu todas asqualidades atribuídas a uma pessoa.
A Bíblia nos diz, já no Gênesis, no seu primeiro versículo, que Deus é Criador de todas as coisas, e que é um Espírito.
tracking img