Dia do senhor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6117 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sobre o Dia do Senhor
O profeta Spencer W. Kimball aconselhou: "O Dia do Senhor é um dia sagrado no qual se deve realizar coisas dignas e sagradas. A abstinência do trabalho e recreação é importante, mas insuficiente. O Dia do Senhor exige pensamentos e atos construtivos, e se a pessoa permanece ociosa, nada fazendo durante esse dia, ela o está quebrando. Para observá-lo adequadamente, tem-seque se ajoelhar em oração, preparar lições, estudar o evangelho, meditar, visitar os enfermos e oprimidos, dormir, ler coisas sadias e benéficas, e freqüentar, nesse dia, todas as reuniões designadas. Deixar de fazer essas coisas constitui pecado de omissão".

O DIA DO SENHOR
O Dia do Senhor, o Domingo, é dedicado semanalmente para descanso e adoração. Na época do Velho Testamento, o povo doconvénio de Deus observava o Dia do Senhor no sétimo dia da semana, porque Deus descansou no sétimo dia depois de criar a Terra. O Senhor enfatizou a importância da observação do Seu dia nos Dez Mandamentos.
“ Lembra-te do dia de sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus, não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho,nem tua filha, nem teu servo, nem tua serva, nem teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou “ (Êxodo 20:8-11)
Após a Ressurreição de Jesus Cristo que ocorreu no primeiro dia da semana, os discípulos doSenhor começaram a observar o Dia do Senhor no primeiro dia da semana, o domingo (ver Actos 20:7)
Nos últimos dias, o Senhor ordenou-nos a continuar a observar o Seu dia. Ele prometeu-nos que se formos obedientes a esse mandamento, receberemos “a plenitude da terra”.
Sendo o Dia do senhor um dia sagrado, ele deve ser reservado para actividades dignas e sagradas. Não é suficiente nesse dia abster-nosdo trabalho ou diversão . De facto se ficarmos sem fazer nada no domingo não estaremos santificando esse dia. Numa revelação dada a Joseph Smith, em l831, o Senhor ordenou : “(…) para que mais te conserves limpo das manchas do mundo, irás à casa de oração e oferecerás teus sacramentos no meu dia santificado; porque em verdade este é um dia designado para descansares de teus labores e prestaresdevoção ao Altíssimo”. (D&C 59:9-10) De harmonia com essa revelação, assistimos à reunião sacramental semanalmente. Outras actividades apropriadas para o Dia do Senhor podem incluir orar. Meditar, estudar as escrituras e os ensinamentos dos profetas modernos, escrever cartas para membros da família e amigos, ler material edificante, visitar os doentes e oprimidos, além de participar de outrasreuniões da Igreja.
PARA SABER MAIS QUEIRA CONSULTAR AS SEGUINTES REFERÊNCIAS ADICIONAIS :

Êxodo 31 :16-17. Mosias 18:23, D&C 59:11-14;68:69

Por que Devemos Santificar o Dia do Senhor?
É um Mandamento
Quando o Senhor nos deu o quarto mandamento, disse: “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.” (Êxodo 20:8)
· •
O que Ele quis dizer com santificar?
Ao ordenar que santifiquemos o Dia doSenhor, o Salvador explicou: “Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra”. (Êxodo 20:9–10)
É uma Bênção
O Salvador na verdade nos deu uma dádiva de tempo ao dar-nos esse dia. Ele sabe que necessitamos de um dia de descanso. Seja qual for o tipo de trabalho que façamos, precisamos renovar o corpo, descansando do laborfísico. Temos que refrescar a mente, usando-a de maneira diferente. Precisamos alimentar nosso espírito, adorando ao Senhor. O Dia do Senhor é nossa oportunidade de atender à essas necessidades, de cuidarmos do nosso desenvolvimento espiritual e encontrarmos paz e alegria. O Dia do Senhor deve ser o melhor dia da semana.
Os judeus ortodoxos chamam o Dia do Senhor de “Shabbot Hamalkah”, Dia Real....
tracking img