Desr

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (568 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como usar o Daemon Tools Lite
Por Equipe Baixaki
Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2007
[pic][pic][pic][pic][pic][pic][pic][pic][pic][pic]Aprendendo a emular imagens de CDs/DVDs com o Daemon Tools[pic][pic]O Daemon Tools Lite, para aqueles que ainda não o conhecem, é um dos melhores softwares emuladores de imagens de disco. A tarefa dele é criar unidades virtuais em seu computador, utilizandopara isso uma imagem de disco. Assim, você acessa os arquivos da imagem, sem a necessidade de gravá-la em um CD ou DVD.

Essas imagens são criadas em softwares de gravação de discos (Nero, Alcohol120%, CDBurnerXP etc.) e geralmente se encontram nos formatos ISO e NRG. Se você já se deparou com esses arquivos e não soube o que fazer, eis aqui um guia para ajudá-lo.

Instalação

Não há segredona instalação do programa, basta seguir os passos apresentados pelo instalador. Para mais detalhes, confira o nosso guia de instalação clicando aqui.

Montando uma imagem

Ao contrário do queestamos acostumados, o Daemon Tools não possui uma interface gráfica. Todas as tarefas são realizadas através do ícone do programa na systray (barra de sistema, ao lado do relógio). Para começar, dê umclique com o botão direito do mouse sobre ele.

[pic]
Agora, você deve selecionar a quantidade de drives virtuais que deseja emular (número de imagens), sendo quatro o número máximo. Selecione aopção Virtual CD/DVD-ROM, em seguida Set number of devices e selecione a quantidade de drives desejada.

[pic]
O próximo passo consiste em indicar o arquivo a ser montado. Acesse novamente o DaemonTools, selecione a opção Virtual CD/DVD-ROM novamente, porém agora aponte para Device 0: [E] No media. Clique em Mount image.

[pic]
Em seguida, selecione a imagem de disco a ser emulada e clique emAbrir.

[pic]
A imagem será emulada logo em seguida. Acesse o Windows Explorer e confira a nova unidade virtual criada pelo Daemon Tools. Para emular outras imagens, basta repetir os passos...
tracking img