Desmundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (402 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme “Desmundo”
Brasil, por volta de 1570. Chegam ao país algumas órfãs, enviadas pela rainha de Portugal, com o objetivo de desposarem os primeiros colonizadores. Uma delas, é uma jovem sensívele religiosa que, após ofender de forma bem grosseira Afonso Soares D'Aragão se vê obrigada em casar com Francisco de Albuquerque , que a leva para seu engenho de açúcar. Apesar de ser um homem rudeFrancisco quer que ela seja a senhora da casa e lhe dê filhos brancos.
No engenho também moram a mãe e uma jovem irmã de Francisco. Oribela pede a Francisco que leh dê algum tempo, para ela seacostumar com ele e cumprir com suas "obrigações", mas paciência é algo que seu marido não tem e ele praticamente a violenta.
Certo dia, aproveitando a passagem de Ximeno, um comerciante vendedor deescravos, Oribela Sentindo-se infeliz após o acontecimento, Oribela foge para tentar pegar um navio de volta para Portugal. Sai pelo mato desnorteada e pouco depois ela chega a praia. Lá aborda algunshomens, pedindo-lhes que a levem de volta para Portugal. Seu marido nota sua ausência e sai lhe procurando, encontrando-a em situação de perigo, já que estava prestes a ser estuprada pelos homens, que sãomortos por Francisco.
Levada de volta para a fazenda,como castigo, Oribela fica acorrentada em um pequeno galpão. Deprimida por estar sozinha e ferida, pois seus pés ficaram muito machucados, elapassa os dias chorando e só tem contato com uma índia, que lhe leva comida e a ajuda na recuperação, envolvendo seus pés com plantas medicinais.
Quando ela sai do seu cativeiro continua determinada emfugir, até que numa noite ela se disfarça de homem e segue para a vila, pedindo ajuda a Ximeno Dias , o português comerciante que também morava na região. Ele abriga-a em sua casa. Mas Francisco estárondando a cidade, angustiado, à procura da esposa.Temendo o perigo, Ximeno planeja fuga para o território espanhol. Ele acredita que, de lá, terá maior facilidade para embarcar Oribela para...
tracking img