Desigualdade social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
vivemos num mundo em que isso é constante, por conta da má distribuição de renda, pois a maioria dos recursos estão nas mãos de uma minoria, e consequentemente o melhore maior acesso econômicos, educacionais de saúde e segurança, entre outras coisas são para estas pessoas.Temos aquela tal brincadeira de dizer “sou pobre” a todo momentopelo simples fato de não poder comprar algo caro. Se nós somos pobres, e os pobres de verdade, que não tem condições de tomar banho, trocar de roupa, ou dormirtranquilamente, o que eles são?
Já vi muitas vezes pessoas dizerem por aí: “Ah, eles não trabalham porque não querem!” OU PORQUE NÃO PODEM, NÉ ESPERTÃO? A maioria dos empregosexigem pelo menos Ensino Fundamental completo.
Os tais miseráveis não estudam por não ter dinheiro para comprar o material escolar necessário, sendo assim, eles não temcondições de fazer o Ensino Fundamental e Ensino Médio, quanto mais fazer faculdade. A maioria dos pobres não estuda por falta de orientação (ou condições mesmo).
Ou seja,algumas daquelas pessoas que ficam no farol vendendo balinha estão realmente precisando daquele R$1,00 que você daria para elas. Nem todos são “vagabundos preguiçosos”.Resumindo: Estamos em nossas casas, na escola, cursos, enquanto os pobres e miseráveis sofrem de fome, estão doentes, machucados etc., e os políticos devem estar nesseexato momento rindo de nossa cara, por ter tanto dinheiro e estarem no poder. A culpa não é só de quem não liga para isso, como também dos políticos, que fingem que nemsabem que isso acontece, ou fazem promessas e não cumprem… Pare, pense, lute, porque já passa da hora de tomarmos uma atitude!

FONTE : Tumblr , mas meus pensamentos s2
tracking img