Desenvolvimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório de observação

Dados pessoais da criança observada:
Nome: F. S. P.- Sexo: Masculino
Idade: 6meses e Sete dias
Peso: 10, 700 - Altura: 72 cm
Constituição Física: Gordo e grande tanto que as pessoas duvidam da sua idade

Observando ele assim que ele chegou em minha casa brinquei com ele como de costume e cantei a música da galinha pintadinha que ele gosta muito,logo ele me olhoue começou a dar risada, ficou me olhando e resmungando ao mesmo tempo como se estivesse entendendo a música ou seja ficou cantando comigo.
Logo depois coloquei um brinquedo em cima da mesa para ver qual seria sua reação,ele observou bastante o brinquedo que era um cachorrinho de pelúcia que ao apertá-lo ele emite sons e se mexe.
Ele olhou bastante, e em seguida pegou e ficou olhando muitoatento e riu bastante pegando e puxando ele com as mãos a reação dele era como se estivesse perguntando pra mim o que era aquilo e se eu também estava vendo, aquele brinquedo foi uma novidade pra ele e deixou-o bem curioso e ao mesmo tempo eu percebi que ele se assustou um pouco não sei se era por que o cachorrinho fazia barulho e latia também ou se foi novidade pra ele aquele tipo de brinquedo, euafastei um pouco para ver sua reação e ele ficou batendo as mãozinhas na mesa e contínuo olhando para o cachorrinho tentando pega-ló, depois ele desistiu do cachorrinho e se interteu com as mãos e com a estampa da toalha da mesa que era bem colorida em seguida ele começou a ficar irritado e foi cerca de 3 á 5 minutos que ele ficou brincando,depois ele cansou e ficou irritado e começou a chorar.Daí eu levantei e peguei-o no colo e fui para a sala com ele o som estava ligado e era uma música bem calma, o deitei na minha perna com a barriginha pra cima ele ficou bem quietinho escutando, até balançou os pézinhos e foi ficando cada vez mais quieto olhando para cima pensativo, eu comecei a balançá-lo bem devagarzinho e ele pegou no sono.
O contato dele com a mãe, é que quando ela chega e chamaele, ele fica procurando a voz dela e quando ele a vê ele dá risada, e se não está vendo ele fica procurando e rindo mesmo sem ver ela, eu digo isso por que outro dia ela saiu e deixou ele comigo daí ela ligou e pediu pra mim colocar o telefone pra ela falar com ele e foi essa a reação dele, quando a mãe o pega ele já vai em direção ao peito como se estivesse pedindo Tetê na verdade ele resmungaTetê e fica puxando a sua roupa e de vez em quando solta o peito olha pra ela e dá risada e depois volta a mamar de novo.
Ele aprendeu a fazer uma gracinha com a cabeça que é colocar a cabeça de lado e ele faz principalmente quando ela pedi dizendo: F faz tortinho, aí ele faz sempre o que ela pedi.
Com o pai ele se derrete todo dando risada, quando escuta a sua voz ou o vê,ele brinca bastante eo segue com olhos observando cada movimento do seu pai e para onde ele vai.
Ele já sabe como e qual forma que cada um brinca com ele, pois cada um tem uma forma de brincar uns começam cantando, Levantando o pra cima, balançando, chamando o seu nome, e quando o chamamos a sua primeira reação de imediato é procurar quem está o chamando.
Com a irmãzinha ele brinca bastante com freqüência e ela jogaos cabelos para frente e ele dá gargalhadas, quando a mãe chama pelo nome dela ele olha para a porta esperando que ela apareça como havia dito ele conhece o jeito e a forma que cada um brinca com ele.
Em minha casa ele nos conhece bem, desde recém nascido então não estranha ninguém e já conhece nossa voz e como cada um brinca com ele.
Eu por exemplo canto a música da galinha pintadinha pó pópó e o levanto pra cima ele já faz uma cara de quem sabe o que vai acontecer e dá risada e quando paro e ponho ele deitado ele começa a chorar, e se faço a mesma coisa de novo ele volta a rir.
Já com pessoas estranhas, a reação que ele teve foi que uma prima minha foi brincar com ele e ela não freqüenta a minha casa com freqüência, ele estava sentado no carrinho e ficou olhando pra ela bem...
tracking img