Desenvolvimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (485 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Francis Henrique Pereira Marques
Curso: TECNOLOGIA EM INFORMÁTICA PARA A GESTÃO DE NEGÓCIOS – REGIME ESPECIAL
Professora: Gressiqueli Regina Chiachio Buosi

Escopo do Capitulo 13Desenvolvimento Organizacional

INTRODUÇÃO : O Desenvolvimento Organizacional ou DO é uma disciplina que aplica conhecimento e técnicas de ciências do comportamento humano para melhorar o desempenho dasorganizações e a vida das pessoas que trabalham nelas.O Desenvolvimento Organizacional estuda o processo de mudança planejada das organizações, que são entendidas como sistemas sociais complexos,caracterizados por processos e estruturas. Assim sendo, O DO visa conciliar metas e valores da organização com os das pessoas e grupos que atuam nela.

OBJETIVO GERAL : “Desenvolvimento organizacional éum esforço de longo prazo, liderado e apoiado pela alta administração, para melhorar os processos de visão, envolvimento,aprendizagem e resolução de problemas, através do gerenciamento contínuo ecooperativo da cultura organizacional com ênfase especial na cultura das equipes formais de trabalho e outras configurações de equipes utilizando o papel de consultor - facilitador, teorias e técnicasda ciência comportamental aplicada,incluindo a pesquisa-ação.”
OBJETIVO ESPECÍFICO : Warren Bennis propôs as seguintes metas normativas para os agentes de DO:
1. Melhorar competência interpessoal.2. Mudança de valores de modo que fatores e sentimentos humanos venham a ser considerados legítimos.
3. Desenvolvimento de maior entendimento entre grupos e dentro deles, de modo a reduzirtensões.
4. Desenvolvimento de gerenciamento de equipes mais eficaz, isto é, a capacidade dos grupos funcionais trabalharem com mais competência.
5. Desenvolvimento de melhores métodos deresolução de conflitos. Em vez dos métodos tradicionais, que recorrem à supressão, compromisso e poder sem princípios, buscar métodos mais racionais e abertos para a resolução de conflitos.
6....
tracking img