Problemas ambientais na feira central de campina grande

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (512 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
A feira central de Campina Grande é uma das maiores do nordeste, funcionando todos os dias, é conhecida pela sua dimensão e diversidade de produtos, grande parte da feira se encontra acéu aberto, onde inúmeras barracas, bancas, tabuleiros, carroças e ambulantes disputam um espaço para comercializar seus produtos.
Surgindo assim os problemas de padronização e higienização dosalimentos e produtos oferecidos neste ambiente. É bastante comum em feiras livres a falta de espaços adequados como box de alvenaria, expositores de vidro refrigerados, frutas e legumes demonstrados emambientes corretos.
Mas é uma prática comum desde os primórdios aos dias atuais, e as pessoas nem por isso deixam de freqüentar e consumir esses produtos mesmo que tenham um mínimo de conhecimento sobre oassunto, porque a feira e um fenômeno econômico e social muito antigo, e ainda bastante presente no nordeste brasileiro.

DESENVOLVIMENTO

A desorganização e a falta de padronização fazem-sedenunciar um ambiente de bagunça, sujeira e confusão no transito de pedestres, gerando outro problema que é a poluição visual. Uma parte da feira se encontra em ambiente coberto e fechado, com Boxpadronizados, mas por ser uma feira de grande dimensão, não se contém a quantidade de comerciantes que a mesma possui.
Associada a essa falta de padronização está também a falta de higienização dosalimentos ali comercializados. Em relação aos hortifrutigranjeiros os mesmos não têm proteção adequada, como toldos nas barracas ou mesmo plásticos transparentes sobre os alimentos, no momento de suaexposição encontra-se a céu aberto.
A feira é um lugar cheio de sons e movimentos, os feirantes gritam apregoando a qualidade de seus produtos e garantindo um melhor preço, as pessoas circulam, manipulam osalimentos, examinam e pechincham
Outros problemas relacionados a higienização dos produtos comercializados é a omissão de boas maneiras, pois quando os feirantes abusam da fala e dos gritos e a...
tracking img