Desenvolvimento a objetos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (416 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
POLIMORFISMO

Polimorfismo significa ter ‘muitas formas’, que significa um único nome representando um código diferente, selecionado por algum mecanismo automático. “Um nome, várioscomportamentos”.
Na programação orientada a objetos, o polimorfismo permite que referências de tipos de classes mais abstratas representem o comportamento das classes concretas que referenciam. Assim, um mesmométodo pode apresentar várias formas, de acordo com seu contexto. O polimorfismo é importante, pois permite que a semântica de uma interface seja efetivamente separada da implementação que a representa.Uma linguagem polimórfica é a que suporta polimorfismo ( Actionscript, Java), já a linguagem mono mórfica não suporta polimorfismo (Pascal, ASP).
O Flash ainda não suporta recursos avançados depolimorfismos, só aceitando funções de sobreposição.
Esse é um dos recursos muito interessantes da programação orientada a objeto, pois ele permite que um mesmo método com a mesma assinatura tenhacomportamentos diferentes de acordo com suas necessidades.
O polimorfismo fornece uma diretriz em que torna possível aumentar o nível de abstração de uma aplicação visando reaproveitamento de código,facilidade na manutenção e padronização no desenvolvimento.
Utilizando o polimorfismo, pode-se personalizar comportamentos, métodos, atributos, entre outros, visando maior produtividade, e esse recursoé principalmente utilizado quando existe a terceirização dos serviços dentro de uma empresa, o que garante uma “padronização de atividades de desenvolvimento” entre a empresa contratante e a empresacontratada.
Um breve exemplo utilizado para representar o polimorfismo pode ser uma aplicação gráfica: uma aplicação gráfica pode controlar fornecedores, produtos, clientes, enfim, todas essasentidades possuem operação CRUD (Create, Retrieve, Update e Delete).

POLIMORFISMO – ocorre quando um programa invoca uma função virtual por meio de um ponteiro de classe básica ou referência....
tracking img