Desenvolvimento local

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1679 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]































































































































RESUMO











Este estudo objetivou a colocação em pratica dos conhecimentos adquiridos no primeiro semestre, ajudando adesenvolvermos nossa capacidade de compreensão e entendimento genérico sobre a matéria.



























Palavras-chave: Capacidade. Desenvolvimento.



SUMARIO





1 INTRODUÇÃO----------------------------------------------------------------------------------------5



2 MUNICIPIO DE APARECIDA DEGOIANIA---------------------------------------------------6

2.1 Economia--------------------------------------------------------------------------------------------7

3 CONCLUSAO-----------------------------------------------------------------------------------------9



4 REFERENCIAS--------------------------------------------------------------------------------------10

















1. INTRODUÇÃOO fordismo se configurou como o modelo de desenvolvimento seguido pelos principais países capitalistas desenvolvidos no pós-guerra, possibilitando um crescimento econômico sem precedentes na história do capitalismo e a constituição de sociedades de bem-estar-social, principalmente nos países desenvolvidos da Europa. Todavia, o modelo de desenvolvimento entrou em crise no início da década de1970, engendrando um movimento de reestruturação capitalista, assentado na globalização/mundialização econômica e financeira, na hegemonia das políticas neoliberais e no advento da Terceira Revolução Industrial e Tecnológica. Em substituição ao modelo fordista emergiu uma nova forma de gestão do processo produtivo e das relações de trabalho, denominada acumulação flexível de capital. A análise da baseprodutiva local tem como objetivo, a compreensão das transformações ou continuidades no padrão técnico-produtivo nos últimos anos, como forma de confirmar a hipótese de que não houve mudanças significativas no conteúdo dos postos de trabalho e nas relações de trabalho que reforçassem a exigência cada vez maior de escolaridade e qualificação para a contratação ou permanência no emprego por partedos trabalhadores.

O tema central do trabalho é o DESENVOLVIMENTO ECONOMICO LOCAL, onde foi abordado o modelo e as propostas de administração publica para o desenvolvimento local.

O objetivo desta pesquisa e mostrar o conhecimento adquirido com as matérias do 1° semestre expondo as ideias e conclusões sobre o modo de desenvolvimento municipal e as estratégias para amplia-las.Supondo que há uma administração publica voltada para o desenvolvimento econômico, gerando rendas com impostos e investimentos na infraestrutura municipal, teríamos um município mais competitivo e aberto a novas tecnologias que trariam mais investidores externos para o município.

Para esse trabalho foram usados pesquisas Bibliográficas e sites especializados, juntamente com textosdisponibilizados pelos professores a fim de enriquecer o conteúdo.

O inicio do trabalho e uma explanação sobre a criação do município de Aparecida de Goiânia, expondo sua origem e fundadores deste município que já é hoje o 3° Cartório eleitoral do Estado de Goiás e .









2. MUNICIPIO DE APARECIDA DE GOIANIA

Aparecida de Goiânia é um município brasileiro doestado de Goiás. Localiza-se na Região Metropolitana de Goiânia. Sua população estimada em 2009 era de 510.770 habitantes. Sendo o segundo maior colégio eleitoral do estado. Sua área é de 288 km²

A cidade de Aparecida de Goiânia foi inicialmente uma doação de terras feita por um grupo de fazendeiros da região à Igreja Católica e pertencia ao Município de Pouso Alto (atual Piracanjuba), logo...
tracking img