Desenvolvimento economico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2453 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
balho de

Sistema de Ensino Presencial Conectado
BACHARELADO EM ADMINIStRação

Sistema de Ensino Presencial Conectado
BACHARELADO EM ADMINIStRação

profesores: marcelo silveira
márcia Bastos
Samara headley
Wilson sanches

profesores: marcelo silveira
márcia BastosSamara headley
Wilson sanches

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL

MINEIROS
2012

MINEIROS
2012

REGINA BUENO SILVA

REGINA BUENO SILVA

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL

Trabalho de Desenvolvimento Econômico apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, comorequisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Teoria da Administração I, sob orientação da professora Samara Headley.

Trabalho de Desenvolvimento Econômico apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Teoria da Administração I, sob orientação da professora Samara Headley.

MINEIROS
2012MINEIROS
2012

Cidade
Ano
Cidade
Ano

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2. 1 REESTRUTURAÇÃO CAPITALISTA E A CRISE DOS ESTADOS 4
2. 2 POLITICAS BRASILEIRAS PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL 5
2.3 AS AÇÕES EMPREGADAS NO MUNICÍPIO DE MINEIROS NOS ÚLTIMOS ANOS......................................................................................... 6
2.4 AS PRINCIPAISBARREIRAS ENVOLVIDAS NAS IMPLEMENTAÇÔES DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO .... 7
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 TABELA SOBRE A DIVERGÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO... 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8








INTRODUÇÃO
O desenvolvimento econômico e a revitalização das cidades sejam aquelas que sofreram com a decadência fordista, ou as que nuncaimplantaram uma base industrial. Todos buscando enfatizar a importância que o processo criativo possui na trajetória de desenvolvimento econômico e de revitalização das cidades. Durante o trabalho fica evidente a importância das atividades da economia criativa no conjunto da economia da cidade do Rio de Janeiro e o seu padrão espacial.
Por fim, discute-se a relação do Plano Diretor einfluencia das divergências na aprimoração das ações empregadas no município e o desenvolvimento urbano e rural.

REESTRUTURAÇÃO CAPITALISTA E A CRISE DOS ESTADOS

  Segundo Alessandro Massalo, 1988, p.46, a complexa transição democrática com o fim das ditaturas, as críticas e polêmicas sobre as concepções, táticas e estratégicas da esquerda têm obrigado a que se repense e recoloque os enfoquessobre o problema e a natureza da democracia, do estado e do poder. Dentro desse contexto global esta se verificando um movimento de descoberta e reflexão em direção às bases, ou seja, em direção aos espaços locais municipais enquanto territórios políticos, étnico-culturais, econômicos que devem ser conhecidos, reconhecidos e reconsiderados para a luta democrática no campo popular.
São diversas asdificuldades das classes menos favorecidas dominadas pelo poder capitalista e preciso se unir e lutar pelos direitos, através do voto hoje se pode pensar em democracia e fazer valer o direito do povo.
De acordo com Aparecido, 2009, reestruturação capitalista surge a partir da década de 80 com a classe trabalhadora que sentiu um golpe significativo e redesenhou seu perfil. Uma gigantescaimplantação de inovações tecnológicas possibilitou às fábricas uma diminuição considerável nos números de seus quadros de operários. Sofreram mais com tal mudança aqueles operários, homens e mulheres, cuja pouca capacitação os habilitava apenas ao desempenho de trabalhos braçais, trabalhos este que doravante seria atribuído às máquinas. Além disso, nos anos 80 a indústria mundial retraiu-se não mais...
tracking img